O Vasco protocolou um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter torcida no jogo com o Coritiba, no dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tenta derrubar a liminar que mantém os portões de São Januário fechados. O cruzmaltino está há cerca de três meses sem receber público no estádio. O confronto é direto na briga contra o rebaixamento.

Os problemas começaram na partida do Vasco com o Goiás, no dia 22 de junho, quando torcedores invadiram o gramado de São Januário. A partir daí, o clube carioca cumpriu a punição imposta com quatro jogos de portões fechados, mas o estádio seguiu interditado a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. A decisão causou muita revolta no clube e torcedores.

Vasco tenta acordo para ter público contra o Coritiba

O departamento jurídico do Vasco também tenta um acordo com o MP-RJ para ter a presença de público partir do jogo com o Coritiba. O clube negocia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê acesso com biometria, além melhores nas saídas do interior de São Januário, em caso de confusão. O cruzmaltino pode receber torcida, desde que não seja em seu estádio. Como mandante, a equipe carioca vem de duas vitórias consecutivas.

O duelo entre Vasco e Coritiba é decisivo na briga contra a ZR da Série A. Atualmente, os cariocas ocupam a 18ª colocação, com 17 pontos, enquanto os paranaenses somam apenas 14 e são os lanternas. Ambos os times têm apenas 21 partidas disputadas. Antes do jogo com o Coxa, o cruzmaltino já anunciou que mandará a partida contra o Fluminense, pela 23ª rodada, no Nilton Santos.

Victor Luís em ação em Coritiba x Vasco, pelo Brasileirão
Equipes se enfrentam no dia 21 de setembro. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vasco tenta ter torcida para o jogo contra o Coritiba em São Januário

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.