O volante grego Andreas Samaris, reforço do Coritiba, chegou a Curitiba nesta sexta-feira (1). Sem a mesma festa da chegada de Slimani, o jogador foi recepcionado por alguns torcedores no aeroporto Afonso Pena e seguiu para o Couto Pereira para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato definitivo. O jogador de 34 anos vem para ser titular alviverde – e o plano da comissão técnica é utilizá-lo já na partida contra o Bahia, no dia 14 de setembro.

Samaris chega ao Coritiba depois de nove temporadas no futebol português – com um breve período jogando na Holanda. Foram sete anos no Benfica, onde conheceu o hoje executivo de futebol Artur Moraes, que aproveitou a boa relação para encaminhar a contratação. Primeiro volante, o grego vem com a expectativa de assumir um papel fundamental no sistema de marcação do Coxa, que sofre com a falta de poder defensivo. Apenas no Brasileirão, o Alviverde levou 42 gols em 21 jogos, média de dois por partida.

Com experiência em competições de alto nível e rodagem de uma Copa do Mundo disputada pela seleção grega (a de 2014, no Brasil), Samaris se une a uma espinha dorsal internacional do Coritiba – além dele, Kuscevic, Sebastián Gomez, Marcelino Moreno e Slimani. Em torno dos cinco se formará o Coxa que vai disputar as 17 partidas que restam neste Campeonato Brasileiro. E que terão a tarefa de lutar para fazer o time escapar do rebaixamento cada vez mais próximos.

Samaris no Coritiba

O volante grego não joga desde 26 de maio, quando fez sua última partida pelo Rio Ave, que terminou o campeonato português na 12º posição. Mesmo com essa longa inatividade, o plano do Coritiba é que ele estreie logo depois da Data Fifa, na partida contra o Bahia. Ele terá uma programação especial de treinamentos nos próximos dias, para que reúna condições para o jogo diante de um adversário direto na luta para fugir da ZR.

A próxima partida do Coritiba seria contra o São Paulo, mas o confronto foi transferido. A pedido do Ministério Público de São Paulo, a partida foi adiada – a razão é a quantidade de eventos de porte na cidade neste domingo (3), como os shows do festival The Town e o dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Agora, a partida do Coxa será no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, às 19h, no Morumbi.

Andreas Samaris, volante do Coritiba.
O grego assina o contrato. Foto: Julio Bernardo/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Samaris assina contrato; plano do Coritiba é estreia contra o Bahia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.