O Coritiba confirmou, nas últimas semanas, dois reforços internacionais para a sequência da temporada. O primeiro dele, inclusive, já chegou e foi apresentado para a torcida, o atacante argelino Slimani. O segundo foi anunciado no domingo (27), o volante grego Samaris. Agora, cabe ao técnico Thiago Kosloski adaptar as contratações à equipe.
“Pode acontecer uma mudança tática principalmente com a chegada dos reforços. A ideia é potencializarmos esses reforços. Podemos contar com o Slimani no próximo jogo, um jogador que dispensa comentários. Precisamos fazer com que a bola chegue até ele”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota por 3×1 para o Fortaleza.
No caso do atacante, a tendência é que, inicialmente, ele comece o duelo com o São Paulo, domingo (3), às 20h30, no Morumbi, no banco de reservas. Porém, é uma contratação que chega para ser titular e assumir a função do 9, que vem sendo ocupada recentemente por Edu e, principalmente, Diogo Oliveira. Embora não seja aquele centroavante que fica lá na frente esperando a bola, como explicaremos a seguir.
Samaris foi pedido de Kosloski, que deve reforçar meio
Já o volante Samaris foi um pedido do próprio Thiago Kosloski. Embora o elenco do Coxa esteja repleto de volantes – são sete, sem contar a chegada do grego -, o comandante alviverde destacou que nenhum deles tem a característica do novo atleta, que deve chegar em Curitiba nos próximos dias.
“O Samaris é um primeiro volante que eu vinha pedindo à diretoria e fui atendido. Ele tem as características que eu gosto da posição, um cara alto, forte, de chegada, que tem bom passe, experiência, sabe se posicionar e é líder. Tanto comissão técnica, quanto diretoria estão bem alinhadas. Estamos nos reforçando, é difícil fazer isso com o barco andando, mas sabemos que é necessário”, acrescentou ele.
Quem sai do time do Coritiba?
Entrando em condições de jogo, Samaris chega para ser titular absoluto do Coritiba. A dúvida fica em relação a quem sai. Na partida contra o Fortaleza, o trio foi formado por Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez. O colombiano, por ter sido uma das grandes apostas nesta janela de transferências, e por atuar mais à frente, é o único com a vaga cativa.
Assim, a disputa ficaria entre Bruno Gomes e Matheus Bianqui. Os dois já viveram melhores momentos neste Brasileirão. Bianqui, inclusive, começou no banco de reservas na derrota por 3×2 para o Flamengo, perdendo a vaga para Fransérgio. Com isto, a tendência é que Samaris, Bruno Gomes e Sebastian Gómez seja o meio-campo ideal após a parada do campeonato por conta da eliminatórias da Copa do Mundo.
Ou seja, as entradas dos dois reforços povoaria mais o meio-campo. O grego, além de proteger a defesa, daria mais liberdade para os companheiros. Além disso, Slimani, embora chegue para ser o centroavante, não é aquela referência que fica parada na área. Nos últimos anos, ele aparece também vindo buscar a bola no meio.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Situações que precisarão ser aprimoradas nessa corrida contra o tempo na luta contra o rebaixamento. De qualquer forma, o Coritiba passa a ter mais experiência e deve usar isso para ajustar as lacunas, facilitar essa transição entre defesa e ataque, sem deixar espaços para os adversários e, principalmente, definir as jogadas quando tiver as oportunidades.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Com reforços estrangeiros, Coritiba pode sofrer mudanças táticas
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.