O Coritiba fechou a contratação do volante grego Andreas Samaris, que estava livre no mercado. O clube anunciou o acordo em suas redes sociais através de uma brincadeira de charada, com uma alusão à Copa do Mundo de 2014. O atleta defendeu a seleção da Grécia naquele Mundial, realizado no Brasil. O Alviverde informou que o jogador já assinou um pré-contrato, mas não divulgou mais detalhes.
Experiente, Samaris tem 34 anos e é ídolo do Benfica, de Portugal. A sua última passagem foi pelo Rio Ave, também do país europeu, na temporada 2022/23. Segundo publicação feita pelo portal português “O Jogo”, em junho, o jogador planejava se aposentar e só aceitaria voltar a atuar com uma ‘proposta irrecusável’. O plano do volante grego é de se tornar treinador no futuro. Com a janela fechada, o Coritiba só poderia se reforçar com nomes livres no mercado.
Experiência ao Coritiba
Samaris começou a sua carreira no Panachaiki, da Grécia, em 2006, e permaneceu no país até 2014, quando foi atuar no Benfica. O jogador fez história com a camisa do time de Lisboa, onde fez 190 jogos e conquistou quatro títulos do Campeonato Português. Já na temporada 2021/2022, o grego deixou os Encarnados após sete temporadas para defender o Fortuna Sittard, da Holanda. Ele permaneceu um ano no time holandês e se transferiu na sequência para o Rio Ave, clube que defendeu por 27 partidas.
Pela seleção da Grécia, Samaris disputou a Copa do Mundo de 2014 e teve uma participação decisiva. O jogador marcou um dos gols da vitória contra a Costa do Marfim, que rendeu aos gregos à classificação para as oitavas de final do Mundial. No Coritiba, ele se junta a Andrey, Bruno Gomes, Fransérgio, Sebástian Gomez, Matheus Bianqui e Willian Farias como os volantes do atual elenco.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92