O Coritiba segue garantindo a permanência de seus jovens destaques. Depois de renovar os contratos de Pedro Morisco, Bernardo, Ruan Assis, Felipe Guimarães e Lucas Ronier, desta vez o acerto foi com o centroavante Brandão. O atacante, que chegou do Londrina no início deste ano, é uma das principais apostas do Coxa para os próximos anos, e agora tem vínculo com o clube até o final de 2027.

Brandão chegou ao Coritiba com o respaldo de ter sido o melhor jogador do Campeonato Paranaense sub-20 do ano passado – ganho inclusive pelo Coxa. Atuando na base do Londrina, ele marcou 21 gols em 23 partidas em 2023. Estreou no time profissional do Tubarão, mas logo o Coritiba fez uma proposta ao LEC, que foi aceita. A estreia foi no dia 4 de fevereiro, diante do Andraus, pelo Estadual.

Com 20 anos completados na terça-feira da semana passada (25), Brandão fez 14 jogos pelo Coritiba e marcou dois gols. Só não tem mais partidas porque teve uma lesão que o tirou de boa parte do Paranaense. Nesta Série B, ele já fez nove partidas. Pelo estilo e pelo porte físico, o Coxa acredita muito na evolução do centroavante. E, ao lado do zagueiro Jean Pedroso, foi um dos “modelos” do lançamento do novo uniforme, na última quarta (26).

Brandão comemora gol pelo Coritiba
Brandão fez o gol da vitória sobre o Brusque. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba renova contrato de Brandão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.