O Coritiba lançou oficialmente os seus novos uniformes em parceria com a Diadora. O clube realizou um evento no Couto Pereira, na tarde desta quarta-feira (26), para divulgar a nova linha de material esportivo. O contrato com a empresa italiana representa o maior da história coxa-branca e coloca fim ao acordo com a 1909, marca própria que durou seis anos.

O novo uniforme principal continua com a proposta atual, sendo predominantemente branco e com o escudo posicionado ao centro, com linhas horizontais incompletas no meio e detalhes em verde nos ombros. Já a segunda camisa segue as tradicionais linhas verticais em verde e branco. A diferença em ambos os modelos é o tom de verde utilizado, mais claro que o habitual. Os uniformes de goleiro têm dois modelos: o azul e o verde.

A estreia da nova camisa será diante do Vila Nova, neste sábado (29), às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O contrato entre Coxa e Diadora é válido por cinco anos. “Momento especial ao Coritiba. É o dia que marca, no plano estratégico da SAF, que conseguimos retomar a conexão do clube com uma marca de reconhecimento global, que é a Diadora. Que esteve presente na história do clube e na memória dos torcedores. Isso foi um dos elementos pela escolha. É o maior contrato de de patrocínio. Em termos financeiro é bastante importante para o Coritiba”, disse o CEO do clube, Carlos Amodeo.

Diadora de volta ao Coritiba

A Diadora já foi a fornecedora de material esportivo do Coritiba nos anos de 2006 e 2007. Foi da empresa italiana a icônica camisa com listras horizontais, que acabou sendo o uniforme no jogo do título da Série B de 2007, contra o Santa Cruz, no Recife. “Como estratégia, há dois anos, a Diadora resolveu retomar o trabalho com clubes de futebol, e o Coritiba sempre esteve no radar. É aquela situação de memoria afetiva. Será uma parceira longo e muito importante para todos nós, disse Milton Souza, diretor geral da marca no Brasil.

Vejs fotos dos uniformes:

d0a585df-5418-4ac8-b129-f4e6fc2f478e
Foto: Cristian Toledo/Banda B
Coritiba apresenta novos uniformes.
Coxa lançou as novas camisas no Couto Pereira. Foto: Cristian Toledo/Banda B
Coritiba – camisas

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba apresenta nova linha de material esportivo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.