Na próxima quarta-feira (10) se abre a janela de transferências do mercado do futebol brasileiro. E até o dia 2 de setembro, os times das séries A e B do Campeonato Brasileiro poderão reforçar seus elencos. Entre eles, o Coritiba, que deve buscar novos nomes nos próximos dias.

O próprio técnico Fábio Matias admitiu que o elenco necessita de contratações, sem citar quais posições, mas destacou que o principal não é ter novas peças à disposição, e sim corrigir os erros com os atletas que, no momento, fazem parte do grupo.

“Antes de vir para cá eu já tinha um parecer da equipe quanto às posições. Aqui dentro, a análise é mais fácil de ser feita. A questão não é nem carecer tanto de algumas posições. Sabemos que temos que buscar algumas opções, mas o principal é ajustar o posicionamento da nossa equipe“, afirmou o treinador.

Coritiba ainda observa o mercado

Inclusive, Fábio Matias ressaltou que, antes de ir ao mercado buscar novos nomes, é preciso se ajustar, para ver quais setores, de fato, são mais carentes, até para evitar contratar errado, e não resolver os problemas do elenco para a sequência da Série B.

“Temos que buscar o equilíbrio e a partir daí observar o que o mercado tem a oferecer. Temos uma janela pela frente, mas um período para trabalhar, treinar, dar essa constância ao time”, acrescentou ele.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (7), quando enfrenta o Paysandu, às 11h, no Couto Pereira. Depois, joga no dia 13, contra o CRB, fora de casa, e, em seguida, recebe o Mirassol, dia 19, no Alto da Glória. Ou seja, tempo para Matias trabalhar e analisar melhor o grupo, para definir com a comissão técnica as necessidades reais de reforços.

Fábio Matias e Andrey em treino do Coritiba
Fábio Matias quer observar mais o elenco antes de buscar reforços no mercado. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico pede reforços ao Coritiba, mas destaca outra prioridade

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.