Em meio à finalização da negociação da SAF, o Coritiba lançou seu projeto de curto e médio prazo. Com o nome de Visão 2030, como a Banda B informou há duas semanas, a Treecorp disponibilizou na internet um resumo de seus planos para que os torcedores enfim o conhecessem. O mote é a busca do “alto da glória”, numa óbvia associação com o apelido do estádio Couto Pereira, que está localizado no bairro Alto da Glória.
Na apresentação, o Coxa informa que a Visão 2030 “é a base do planejamento de gestão da SAF. Ela contará com apoio de especialistas na indústria do Futebol e tem como objetivo posicionar o Coritiba Foot Ball Club como referência de gestão e inovação. O plano busca consolidar o clube entre as principais forças no novo cenário do futebol brasileiro e sul-americano”. Este também foi o norte do que o CEO Carlos Amodeo apresentou para potenciais investidores no início do mês.
A Visão 2030 tem onze ‘pilares’, como aponta a Treecorp no site oficial do projeto. Pela ordem: governança, inovação e tecnologia, responsabilidade financeira, respeito às tradições, mercado, centro de treinamento, estádio, torcedor, categorias de base, performance e metodologia. “Enxergamos aqui uma grande oportunidade de crescimento, com uma marca consolidada no futebol, enorme e apaixonada torcida. Vamos nos comprometer a modernizar toda a infraestrutura do clube e colocá-lo como referência de SAF no esporte“, disse Bruno Levi D’Ancona, um dos donos da SAF do Coritiba.
Os pilares do Coritiba 2030
Abaixo, a Banda B apresenta os planos do Coritiba na Visão 2030, mudando um pouco a ordem passada pelo clube. Iniciamos com o que mais interessa ao torcedor:
Performance: Participação frequente nas competições sul-americanas é o que planejamos para o futuro do Coxa, além de se estabelecer entre as dez forças do futebol nacional”.
Estádio: “Revitalizar o Couto Pereira é um de nossos principais objetivos. Adequar o estádio aos mais altos padrões globais de segurança, conforto, experiência e serviços para o torcedor é um passo fundamental para elevarmos o nível do Coritiba Foot Ball Club nas frentes esportivas, de negócios e em especial no Relacionamento com a torcida coxa-branca”.
CT: “Um dos principais objetivos é a construção de um novo CT de vanguarda. Moderna, a nova estrutura vai integrar a base ao profissional, posicionando o Coritiba Foot Ball Club como referência na formação de atletas e impulsionando a performance esportiva em todos os níveis”.
Sem mudanças
Respeito às tradições: “Compreendemos e preservamos os valores, tradições e histórias do Coritiba Foot Ball Club. O DNA coxa-branca estará no centro de todas as estratégias de negócios e tomadas de decisões”.
Torcedor: “A torcida coxa-branca é o pilar central para esta nova fase. A missão é fomentar os valores e o sentimento de pertencimento da nossa comunidade, criando ações e produtos para consolidar a nossa torcida como a maior do Estado em todas as faixas etárias, especialmente entre os mais jovens”.
Categorias de base: “As categorias de base são fundamentais nessa nova fase e vamos em busca de dois objetivos principais: posicionar o Coritiba entre os principais clubes formadores do Brasil; presença constante dos Piás do Couto em todas as seleções brasileiras de base”.
Mercado: “Uma proposta de valor diferenciada para atração de grandes marcas e patrocinadores. A base para isso vem de uma capacidade comprovada de gerar retornos concretos e mensuráveis para parceiros de negócios”.
Na administração
Responsabilidade financeira: “Saber investir com responsabilidade é um dos pontos mais importantes e nossa prioridade para garantir a sustentabilidade, credibilidade e reputação máxima da marca Coritiba Foot Ball Club no mercado”.
Governança: “A liderança será conduzida por um time de executivos de elite com experiência no mercado de futebol”.
Metodologia: “Vamos construir e implantar uma metodologia própria de Futebol do Coritiba, que irá abraçar e integrar nosso jeito de pensar e jogar da base ao profissional”.
Inovação: “A tecnologia faz parte do dia a dia do futebol e na #Visão2030, ela será trabalhada em três frentes: Futebol, Torcedor e Negócios.
• FUTEBOL: Oferecer uma das melhores estruturas de tecnologia de desempenho esportivo do Brasil;
• O TORCEDOR: Aplicação de novos processos e ferramentas para melhoria contínua da experiência do torcedor em todos os pontos de contato com o Clube;
• NEGÓCIOS: Utilização de tecnologia para maximizar o potencial de negócios da marca Coritiba Foot Ball Club”.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
SAF do Coritiba lança projeto Visão 2030 falando em “alto da glória”
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.