A goleada por 4×0 sobre o Cianorte, no último domingo (3), no Albino Turbay, praticamente selou a classificação do Coritiba para a semifinal do Campeonato Paranaense. Agora, o Coxa pode perder por até três gols no próximo sábado (9), no Couto Pereira, que avança de fase. E o histórico mostra que dificilmente o raro placar vá acontecer.

A última vez que o Alviverde perdeu por quatro gols de diferença no Alto da Glória já tem mais de 20 anos. No dia 25 de outubro de 2023, o Coritiba levou 4×0 do Santos, atual campeão brasileiro na ocasião, e que tinha em seu elenco nomes como Diego, Robinho, Elano e Renato.

E ainda assim, se sofrer um improvável 4×0, o Coxa não estaria eliminado, uma vez que a decisão da vaga iria para os pênaltis. Para ser eliminado ao longo dos 90 minutos, o Alviverde precisaria ser goleado, por pelo menos cinco gols de diferença, algo que nunca aconteceu no Couto Pereira.

Coritiba tem ampla vantagem contra o Cianorte

Sem falar que o Coxa só perdeu uma vez para o Cianorte como mandante. Em 2007, o Coritiba sofreu 1×0 para o Leão do Vale. E nunca mais a equipe do interior venceu no Couto Pereira. No total, são 16 confrontos, com 13 vitórias do Alviverde e mais dois empates.

Ou seja, se depender do retrospecto, o Coritiba terá uma semana tranquila de preparação, sabendo que pode administrar a boa vantagem no jogo de ida para buscar a classificação para a semifinal.

Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Cianorte
Goleada no Albino Turbay praticamente garante o Coxa nas semifinais do Paranaense. Foto; Gabriel Thá/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba não perde por quatro gols de diferença no Couto Pereira há mais de 20 anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.