O Coritiba encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. Neste domingo (3), o Coxa goleou com autoridade o Cianorte por 4×0, com gols de Leandro Damião, Robson (dois) e Matheus Frizzo. Com o resultado, o Alviverde pode até perder o jogo da volta por dois gols de diferença. A partida de volta das quartas de final será neste sábado (9), às 16h, no Couto Pereira.

O jogo foi disputado sob fortíssimo calor, em especial no primeiro tempo. Tanto que o Coritiba só começou a arriscar mais depois dos 20 minutos. Foi o momento em que o Coxa passou a ter o controle tático do jogo. Mas os erros de passe ainda marcavam não só os visitantes, mas também os donos da casa. E logo veio o gol, e do estreante Leandro Damião. Natanael foi lançado e cruzou rasteiro para Damião, que fez de letra. Sem precisar forçar, o Alviverde ampliou no final da primeira etapa, com Robson aproveitando o rebote do goleiro Tiepo.

O segundo tempo do Coritiba

Com Lucas Ronier no lugar de Figueiredo, o Coritiba voltou para a etapa final mantendo o ritmo, e marcou logo aos nove minutos, com Matheus Frizzo. Com a vantagem consolidada, o Coxa manteve o jogo no campo de ataque, e continuou criando oportunidades de perigo. Tanto que o Cianorte só obrigou Pedro Morisco a trabalhar aos 24, num chute de Júnior Dutra. E o placar foi fechado novamente com Robson, após a falha de Tiepo no cruzamento de Lucas Ronier.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de ida

CIANORTE 0x4 CORITIBA

Cianorte
Tiepo; Marlon, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas (Juninho); Adriano Júnior (Carlos Alberto), João Mafra (Allan) e Lucas Lourenço; Raul Mendes (Guilherme), Guilherme Beléa (Sandro) e Júnior Dutra.
Técnico: Zé Roberto

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson (Andrey), Sebastian Gómez e Matheus Frizzo (Thiago Azaf); Figueiredo (Lucas Ronier), Robson (David da Hora) e Leandro Damião (Matheus Bianqui).
Técnico: Guto Ferreira

Local: Albino Turbay (Cianorte)
Árbitro: Victor Salles Cirilo
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Weber Felipe Silva
Gols: Leandro Damião 24 e Robson 49 do 1º; Matheus Frizzo 9 e Robson 34 do 2º
Cartões amarelos: João Mafra (CIA); Matheus Frizzo (CFC)
Renda: R$ 30.558,00
Público pagante: 1.210
Público total: 1.326

Cianorte x Coritiba.
Robson, Damião e Frizzo foram os autores dos gols do Coritiba. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Damião marca de letra e Coritiba goleia o Cianorte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.