O técnico Jorginho elogiou o trabalho desenvolvido pela SAF do Coritiba e destacou o profissionalismo da nova gestão do clube. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano, no último sábado, o treinador se mostrou empolgado com o projeto que vem sendo conduzido pelo CEO Gabriel Lima e pelo head esportivo William Thomas em busca do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

“A coragem e a confiança são grandes, mas sabemos que é árduo o processo até a consagração do acesso. Estou, realmente, impressionado com o nível profissional com que as pessoas que estão nos liderando estão encarando, sempre com pensamentos moderados, equilibrado, mas ao mesmo tempo otimista. Eu tenho certeza que se o Coritiba subir, e a gente vai brigar por isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande”, destacou.

Jorginho compara SAF do Coritiba com a do Vasco

Em 2022, Jorginho também participou de um cenário de SAF, quando comandou o Vasco na disputa da Série B. Na ocasião, o treinador conduziu a equipe carioca ao retorno à primeira divisão e garantiu que o Vasco não cairia mais. Por conta disso, o treinador aproveitou para comparar as duas gestões e mostrou preferência pela administração do Coritiba.

“O Vasco, naquela oportunidade, teve a chance de estar com uma SAF, mas as coisas não deram tão certo assim como a gente imaginava. O Pedrinho subiu, e eles estão num processo de muita organização. É o que está acontecendo aqui no Coritiba. Não quero julgar ninguém, mas acho a nossa SAF muito mais séria, pés no chão, e principalmente os profissionais contratados aqui, que são de altíssimo nível”, disse.

Jorginho ainda mostrou otimismo com o futuro do Coxa e destacou o papel da torcida para o reerguimento do clube. “Se o Coritiba subir, e a gente vai brigar por isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande, porque tem uma torcida forte, que em casa vira realmente um alçapão e presenciei isso em 2019. E se isso acontecer, a gente ganha de vez a confiança e o carinho do torcedor, e se seguir junto desta forma, com uma estrutura montada pela SAF, teremos um futuro muito melhor do que a gente teve nos anos passados”, concluiu.

Jorginho, técnico do Coritiba no jogo contra o Ceará
Jorginho se mostrou impressionado com projeto do Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB