A principal torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, marcou um protesto no CT da Graciosa para a manhã deste sábado (02). Os torcedores se reunirão às 10h para cobrar resultados do clube paranaense, que vive uma fase dramática no Campeonato Brasileiro. O Coxa vem de cinco derrotas consecutivas e ocupa a vice-lanterna da Série A.

A Império convocou os demais torcedores coxa-brancas por meio de suas redes sociais. “Diante da péssima situação que o time se encontra, convocamos todos os torcedores para um protesto no CT do Coritiba”, diz a nota. A última vez que a organizada esteve no CT para protestar aconteceu no início de junho. Na ocasião, a torcida fez cobranças ao então treinador Antônio Carlos Zago, ao elenco, além do CEO Carlos Amodeo e do diretor Artur Moraes.

Na ocasião, os torcedores conversaram de maneira pacífica com o elenco e comissão técnica do Coritiba. Antes, no fim de abril, após a eliminação para o Sport na Copa do Brasil, a organizada recebeu a delegação no aeroporto para cobrar. Em maio, integrantes da Império se reuniram com Artur Moraes para discutir o futuro esportivo do clube.

Coritiba vive momento crítico

A 17 rodadas do fim do Brasileirão, o Coritiba soma apenas 17 pontos e precisaria de mais 28 para chegar ao “número mágico” de 45. Segundo o site “Infobola”, o Alviverde tem 90% de possibilidade de queda. Em meio ao desespero, a diretoria iniciou mais uma “barca” nos últimos dias e notificou que não pretende mais contar com alguns jogadores. Nomes como Rodrigo Pinho, Liziero, Boschilia e Gabriel Silva estão de saída do clube.

Império Alviverde vai cobrar resultados do Coritiba.
Império Alviverde, organizada do Coritiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB