O Coritiba deve negociar dois jogadores pouco aproveitados pelo clube. O volante Liziero e o atacante Rodrigo Pinho estão fora dos planos e não devem atuar mais com a camisa coxa-branca. O Alviverde procura abrir espaço no elenco para a chegada de reforços. Mesmo com a janela fechada, a diretoria pode trazer nomes que estão livre no mercado.
Liziero já tem o destino concretizado. O jogador, que perdeu espaço e pouco vem atuando, já foi comunicado de sua rescisão contratual com o Coritiba e deve ser negociado com o Yverdon, da Suíça. Ele pertence ao São Paulo, que já deu o aval para a negociação. O acordo será de empréstimo, com opção de compra em definitivo ao final do vínculo. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.
Liziero chegou o Coxa em fevereiro deste ano, vindo de empréstimo do São Paulo. Só que disputou apenas 17 partidas, sendo titular em dez delas. A melhor sequência foi sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, com quem começou jogando em sete ocasiões. Inclusive, foi com o ex-treinador que foi titular pela última vez, no empate em 0x0 com o Santos, no dia 10 de junho. Na ocasião, saiu com menos de dez minutos de campo, por conta de uma lesão no joelho. Voltou a atuar apenas dois meses depois, sendo acionado por Thiago Kosloski nas derrotas para Corinthians e Flamengo, quando saiu do banco.
Rodrigo Pinho também está de saída do Coritiba
Outro jogador que deve deixar o Coritiba nos próximos dias é Rodrigo Pinho. O clube paranaense não pretende mais contar com o centroavante e procura possíveis interessados em um negócio. No entanto, o Alviverde corre contra o tempo já que a maioria dos mercados do exterior fecham no início de setembro. O GE Paraná divulgou a informação inicialmente.
Contratado com o status de homem-gol junto ao Benfica, de Portugal, Pinho perdeu espaço no Coritiba com as chegadas de Edu e Diogo Oliveira. O Alviverde desembolsou 500 mil euros (2,7 milhões), além de gatilhos de contrato pelo atleta – segunda contratação mais cara do clube em 2023. Titular no estadual, ele perdeu espaço durante ao ano. O último gol marcada pelo atacante foi contra Londrina, pelo Paranaense, no dia 5 de fevereiro.
Em situação dramática no Brasileirão, o Coritiba segue promovendo uma barca de saídas em seu elenco. Outro atleta que está de saída do Alto da Glória é o meia Boschilia, que tem proposta do Qarabag, do Azerbaijão. O volante Willian Farias e o meia Gabriel Silva também podem ser negociados em breve.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Fora dos planos, dupla está de saída do Coritiba
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.