O técnico Guto Ferreira, do Coritiba, se mostrou revoltado com a arbitragem após o jogo contra o Galo Maringá, na noite deste sábado (10). Para o treinador, o Alviverde foi novamente prejudicado neste Campeonato Paranaense, principalmente por uma ‘falta de critérios’. Apesar da indignação, o Coxa venceu a partida por 3×1 e seguiu colado na liderança da competição.

A revolta de Guto Ferreira está ligada diretamente aos cartões apresentados pelo árbitro Murilo Klein. Durante o jogo, o Coritiba levou três amarelos, incluindo o próprio treinador, enquanto apenas um atleta do Galo levou a advertência. A bronca do técnico com a arbitragem não vem de agora. Após a derrota para o Azuriz, há três rodadas, ele também fez duras críticas à Federação Paranaense e ao preparo dos profissionais.

“A questão da arbitragem está bastante difícil. Nós não conseguimos entender critérios, principalmente de cartões. No primeiro tempo, tivemos três a quatro contra-ataques travados por puxões e não foram penalizados com cartão amarelo. Aí chega no segundo tempo, o Fransérgio vai para uma disputa, um lance que não foi tão forte assim e leva o cartão. Cadê os critérios? Aí você reclama e o errado é você. Ele vem te agredindo, faltando com educação”, desabafou Guto Ferreira, em entrevista coletiva.

Análise do jogo do Coritiba

Em relação ao jogo, Guto viu uma boa atuação de seus atletas, mas apontou um relaxamento do Coritiba no segundo tempo. O Alviverde foi para o intervalo vencendo por 2×0 e rapidamente chegou ao terceiro, no início da etapa final. Porém, o Galo Maringá descontou logo na sequência e tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso. Com o triunfo, o Coxa ficou a um ponto do Athletico, na briga pela liderança do Paranaense.

“Nós fizemos um jogo que se encaixou rapidamente. Fizemos um gol cedo, logo saiu o segundo. Envolvemos o Galo, criamos situações claras de gol e controlamos bem o perfil de jogo do adversário. No segundo tempo demos uma relaxada. Já conversei com os meninos, não podemos tirar o pé independente da partida. Temos que terminar em alta”, analisou o técnico.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Maringá, na quarta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 19h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Guto Ferreira se revoltou após o jogo. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Guto Ferreira detona arbitragem e reclama de ‘agressões’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.