O Coritiba venceu o Galo Maringá por 3×1, na noite deste sábado (10), no Willie Davids, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O triunfo deixou o Alviverde na cola do líder Athletico, agora com um ponto de diferença. Desde o princípio, o Coxa controlou o jogo e construiu o resultado com facilidade, mesmo sem o seu artilheiro Robson. Éberth, Matheus Bianqui e Mauricio Antônio marcaram os gols da vitória. Neto descontou para os mandantes.

O Coritiba se garantiu na vice-liderança por mais uma rodada, com 19 pontos conquistados. Agora, o Alviverde volta a campo diante de outro Maringá, desta vez o Dogão, na quarta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira. Depois, o foco será total no Atletiba, que acontece domingo (18), às 18h30, mais uma vez em seu estádio. Já o Galo Maringá, que pode cair para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada, enfrenta o PSTC, em Alvorada do Sul.

O jogo do Coritiba

Desde o início, o Coritiba se posicionou à frente e buscou o gol. E, após uma sequência de bons ataques, o primeiro saiu já aos dez minutos. Fransérgio encontrou Éberth na pequena área, e o centroavante tirou bem do goleiro para abrir o placar: 1×0. A partir daí, o Alviverde passou a encontrar mais espaços e, ao natural, ampliou o marcador, aos 25′: Matheus Frizzo fez uma grande jogada e deu a assistência para Bianqui, de carrinho, balançar às redes: 2×0, vitória encaminhada. O Coxa não tirou o pé do acelerador e, por pouco, não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Na etapa final, não demorou para o Coritiba ir às redes novamente. Frizzo cobrou falta na área, e Mauricio Antônio desviou de cabeça, no canto do goleiro: o terceiro. Porém, Mauricio foi de herói a vilão rapidamente. Logo após o gol, o zagueiro errou na saída de bola, e Neto aproveitou, marcando um golaço: 3×1. A reação, porém, parou por aí. O Coxa administrou a vantagem e garantiu o triunfo. Fim de jogo: sexta vitória alviverde neste estadual.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª Rodada

Galo Maringá 1×3 Coritiba

Galo Maringá
José Colman; Elacio (Lucas Serafini), Dutra, Lucão e Abraão; Samir (Félix Jorge), Luigi (Alex Nemetz) e Gabriel Bonet (Marcelinho); Italo, Bruninho (Guilherme Dantas) e Neto. Técnico: Emerson Cris

Coritiba
Benassi; Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo (Mauricio Antônio) e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Andrey), Matheus Bianqui e Geovane (Sebastián Gómez); Matheus Frizzo, Figueiredo (Wesley Pomba) e Éberth (Lucas Ronier). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Willie Davids (Maringá)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Diego Fortunato
Gols: Éberth aos 10′ do 1°T, Matheus Bianqui aos 25′ do 1°T; Mauricio Antônio aos 7′ do 2°T, Neto aos 9′ do 2°T
Cartões amarelos: Luigi (GAL); Guto Ferreira, Fransérgio e Matheus Frizzo (CFC)
Renda: R$ 29.660,00
Público total: 1.682 torcedores

Éberth, atacante do Coritiba.
Éberth abriu a vitória coxa-branca em Maringá. Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba vence o Galo Maringá e segue colado na liderança

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.