O Coritiba tem um grande ponto forte na atual temporada: os lances de bola parada. 14 dos 30 gols da equipe em 2024 até aqui nasceram de cobranças de escanteios, faltas e pênaltis. Na vitória por 2×0 sobre o Cianorte, no último sábado, Leandro Damião abriu o placar para o Alviverde exatamente desta forma: após um escanteio encontrar a cabeça do atacante.

Os 14 gols de bola parada representam 46% das vezes que o Coritiba balançou as redes nesta temporada. Após o duelo com o Cianorte, o técnico Guto Ferreira enfatizou a força da equipe neste tipo de lance e disse que ela é fruto de muito trabalho. “Fizemos 14 gols de bola parada. Três gols de pênaltis, dois em cobranças de faltas diretas, através do Robson, e nove gols em condições de escanteios, rebotes ou faltas laterais. Isso é trabalho. Trabalho e ajustes”, afirmou.

A força nestas jogadas é a marca registrada do Coritiba, principal ataque do Campeonato Paranaense. Nesta edição, o Coxa já marcou 28 gols em 11 jogos, contando a primeira fase e o mata-mata. Ou seja, uma média de 2,5 tentos por partida. O artilheiro da equipe na competição é Robson, que é exatamente quem mais marcou em lances de bola parada. O atacante já balançou às redes seis vezes desta forma, o que representa mais da metade dos seus gols no Estadual (10).

A força do ataque do Coritiba

Após quase dois meses de temporada, o Coritiba só não marcou gol em duas oportunidades: contra Azuriz e Cascavel, ambas pelo Paranaense. E a tendência é que o desempenho siga forte. Desde o início do mata-mata do Estadual, o Alviverde passou a contar com Leandro Damião, principal contratação do clube na temporada, para jogar ao lado de Robson. Com os dois juntos no ataque, o Coxa marcou seis vezes nos dois últimos jogos. Além disso, a equipe vive a expectativa para, quem sabe, ter Alef Manga à disposição em breve.

Robson cobra pênalti pelo Coritiba
Robson foi quem mais marcou neste tipo de lance. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba faz quase metade dos seus gols em lances de bola parada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.