O Coritiba entrou na briga pela contratação de uma revelação do futebol mineiro. Trata-se de Robert, meia de 20 anos, que defende o Athletic. Além do Coxa, Atlético-MG e Vasco também têm interesse no atleta, mas nenhum ainda avançou nas tratativas. O clube de São João Del Rey espera o seu confronto da segunda fase da Copa Brasil para ouvir propostas.

A intenção do Athletic é negociar Robert por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra fixada. Este modelo de negócio é cada vez mais comum no futebol atual, inclusive feito pelo Coritiba na contratação de atletas como Matheus Frizzo e Figueiredo. O clube mineiro, no entanto, só discutirá a situação depois desta terça-feira (12), quando a equipe enfrenta o CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil.

Nos bastidores, o Athletic sabe o potencial de Robert e que será difícil mantê-lo para o decorrer da temporada. Em 2024, ele disputou oito jogos e marcou quatro gols, além de duas assistências, despertando o interesse do Coritiba. O jogador tem contrato com o clube mineiro até 31 dezembro de 2025. Revelado no Jacuipense-BA, o meia também soma passagens por Vitória, Bahia, Palmeiras e Portimonense, de Portugal – todas nas categorias de base.

Coritiba tem concorrência pesada

Na disputa pelo jogador, pode pesar contra o Coritiba o fato de Atlético-MG e Vasco estarem na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, como já entrou em campo nesta Copa do Brasil, ele não poderia disputar a competição por nenhuma dessas equipes. Apesar do fechamento da janela, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril.

Robert está na mira do Coritiba.
Robert é destaque do Athletic em 2024. Foto: Divulgação/Athletic

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba disputa revelação do futebol mineiro com dupla da Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.