O Coritiba estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino A3. No último sábado (13), as Gurias do Coxa golearam o Operário-MS por 6×0, no CT da Graciosa, pelo duelo de ida da primeira fase da competição. Vanice, Kauane (2x), Jaqueline, Doroty e Ionara marcaram os gols do Alviverde na partida.

Os gols do jogo demoraram a sair. Aos 29 minutos, Vanice Friedrich marcou para o Coritiba e “abriu a porteira” do confronto. Dez minutos depois, Kauane fez um golaço para ampliar, e ainda coube o terceiro antes do intervalo, com Jaqueline. Já na etapa final, Doroty, Kauane e Ionara balançaram às redes e fecharam a goleada.

Coritiba leva grande vantagem para a volta

Com o resultado, o Coritiba encaminhou a sua classificação à segunda fase do Brasileirão Feminino A3. Para isso, as Gurias do Coxa podem até perder por cinco gols de diferença no duelo que acontece em Campo Grande, neste sábado (20), às 16h. O Alviverde tenta retornar à segunda divisão após ter sido rebaixado no ano passado.

Caso confirme a sua classificação, o Coritiba encara, nas oitavas de final, o vencedor do confronto entre Fluminense-SC e Brasil de Farroupilha. Na fase seguinte, os classificados disputarão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série A2 de 2025.

O Coritiba fez 6x0 no Operário-MS, pelo Brasileirão Feminino A3;
As Gurias do Coxa marcaram seis gols no CT da Graciosa. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba estreia com goleada no Brasileirão Feminino A3

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.