Sem nenhuma dificuldade, o Coritiba voltou a vencer o Cianorte, neste sábado (9), no Couto Pereira, e está na semifinal do Campeonato Paranaense. Desta vez, o placar foi de 2×0, gols de Leandro Damião e Lucas Ronier, ambos no segundo tempo. Resultado que, no agregado, ficou em 6×0 pelas quartas de final da competição.

Agora, o Coxa espera pelo adversário, que sairá do vencedor de Maringá x Cascavel, que jogam neste s[abado, às 19h30, no Willie Davids. Na ida, vitória da Serpente por 1×0. De qualquer forma, o Alviverde sabe que o primeiro compromisso será no interior, no dia 16 ou 17. A volta será no Couto Pereira, no dia 27.

Primeiro tempo sem emoção

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Couto Pereira. Nos primeiros dez minutos o Coritiba até esboçou uma pressão e teve chances com Robson, Matheus Frizzo e Lucas Ronier, mas sem muito perigo. Depois disso, o duelo caiu muito de qualidade. O Coxa até seguia com total dominio, mas não revertia isso em finalizações.

O Cianorte até teve duas chances, mas que foram mal concluídas e passaram longe da meta de Pedro Morisco. De resto, algumas faltas no meio-campo, um perde e ganha no círculo central e poucas emoções para quem acompanhava o confronto

Coritiba acorda no segundo tempo

A situação mudou logo no início da etapa final. Em menos de dez minutos, o Coxa marcou dois gols. Aos três, Matheus Frizzo cobrou escanteio pela esquerda e Leandro Damião subiu mais que o marcador, para, de cabeça, mandar para as redes e abrir o placar. Depois, aos sete, Bruno Melo cruzou da intermediária e Lucas Ronier, também de cabeça, ampliou.

Com a vitória e, principalmente, a classificação já garantidas, o Coxa voltou a apenas administrar a vantagem. Chegou a acertar a trave com Robson, mas, já pensando na sequência da temporada, o técnico Guto Ferreira fez alterações, preservando os principais nomes. Nada que mudasse o panorama do confronto, que ficou no 2×0.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de volta

CORITIBA 2×0 CIANORTE

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Arilson (Andrey), Sebastian Gómez e Matheus Frizzo (Jean Gabriel); Robson (David da Hora), Lucas Ronier e Leandro Damião (Thaigo Azaf). Técnico: Guto Ferreira

Cianorte
Tiepo; Marlon, Raphael, Guedes e Samuel; Adriano Júnior (Carlos Alberto), João Mafra (Natham) e Allan (Kaio); Raul Mendes (Natan), Júnior Dutra (Juninho) e Lucas Lourenço. Técnico: Jerson Testoni

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Leandro Damião, 3, Lucas Ronier, 7 do 2º
Cartões amarelos: Andrey (CFC); João Mafra, Juninho (CIA)
Renda: R$ 347.510,00
Público total: 16.778 (14.638 pagantes)

Leandro Damião em Coritiba x Cianorte
Leandro Damião sobe mais que a defesa para marcar o primeiro gol do jogo. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba joga para o gasto, vence o Cianorte de novo e avança para a semifinal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.