Com 11 gols marcados até aqui, o atacante Robson, do Coritiba, vive seu momento artilheiro na carreira. E, até por isso, o atleta acredita viver seu auge. Um dos poucos remanescentes da péssima campanha do Coxa em 2023, que culminou no rebaixamento, o camisa 30 vai dando a volta por cima e se tornando decisivo neste início de temporada.

Tanto é que ele é o maior goleador do Brasil em 2024. Números que ele celebra bastante, principalmente por ser no Alviverde, onde ele considera se sentir em casa. Esta é a segunda passagem dele pelo Coritiba (a primeira foi entre 2019 e 2020), tendo, no total, 45 gols marcados.

“Estou feliz de verdade pelo momento. Eu me sinto em casa, gosto do clube e é muito bom ter o carinho da torcida. Nunca imaginei que seria o artilheiro do Brasil, é legal, mas com os pés no chão. Tem muita água para rolar ainda e espero continuar ajudando meus companheiros”, destacou ele.

Apoio dos companheiros e renovação com o Coritiba

Para Robson, os bons números – além dos 11 gols são quatro assistências – são frutos do coletivo. Ao ser perguntado sobre o quarteto que vem formando ao lado de Matheus Frizzo, Figueiredo e Leandro Damião, o atacante não poupou elogios e vê que o entrosamento dia após dia se reflete nos resultados nos jogos.

“É difícil não elogiar meus companheiros. Estou fazendo gols graças a eles e estamos nos entrosando, criando um laço, uma questão de família mesmo. São jogadores com ótimas qualidades e vamos fazer de tudo para no decorrer do ano melhorarmos nossos números para o Coritiba sair vitorioso”, completou.

Com contrato até o final do ano, Robson destacou o desejo em permanecer e revelou que já iniciou conversas com o CEO do Coxa, Carlos Amodeo, par estender o vínculo.

Tenho contrato até o final do ano, mas já bati um papo com o presidente em relação a isso. Estamos nos alinhando, conversando e gosto do clube, da cidade e espero que possamos nos resolver o mais rápido possível para eu permanecer aqui”, destacou Robson.

Robson comemora gol pelo Coritiba em 2024
Robson disse se sentir em casa no clube e quer seguir mais tempo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Em casa” no Coritiba, Robson celebra fase artilheira e revela se vai renovar contrato

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.