Em um processo de modernização do Couto Pereira, o Coritiba anunciou que está instalando no estádio novas catracas, com tecnologia de reconhecimento facial. A implementação será gradativa e será em todos os portões, para facilitar o acesso dos torcedores.

Embora os trabalhos tenham começado esta semana, a novidade ainda não estará ativa para o duelo com o América-MG, que acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela 11ª rodada da Série B. O objetivo é que o uso seja iniciado no segundo semestre deste ano. Até lá, haverá um período de tansisção, até para uma rápida adaptação das pessoas que forem ao Couto Pereira.

Todas as fases serão comunicadas de maneira transparente e eficaz para garantir que a mudança ocorra sem contratempos”, diz parte da nota emitida pelo Coxa.

Coritiba aposta na tecnologia

Ainda no comunicado, o Alviverde ressalta que muitos estádios já estão aderindo a essa tecnologia, tanto no Brasil, quando no mundo, facilitando o atendimento a quem for acompanhar as partidas.

“Além de todas as vantagens, as novas catracas estão de acordo com as práticas de uma organização moderna e com as últimas tendências tecnológicas, focadas na experiência do torcedor. A implementação também atende às exigências legais que obrigam os clubes a adotarem tecnologias de reconhecimento facial até 2025, garantindo que o Coritiba esteja em conformidade com as normas regulatórias“, finalizou a nota do Coritiba.

Coritiba instala novas catracas no Couto Pereira
Novas catracas já estão sendo instaladas. Foto: Julio Bernardo/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba começa instalações de catracas com reconhecimento facial no Couto Pereira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.