O Coritiba buscará em junho a sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O Alviverde inicia o mês contra o Palmeiras, no domingo (04), às 18h30, no Allianz Parque. O jogo é o primeiro dos quatro que o Coxa terá pela frente nos próximos 30 dias e um dos dois fora de seus domínios. Todos os adversários são considerados clubes grandes do país: Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio.

Após o duelo com o Palmeiras, o Coritiba terá uma sequência de duas partidas consecutivas no Couto Pereira. A primeira é diante do Santos, no dia 10. Depois, o calendário paralisará devido à Data Fifa, de 12 a 20 de junho. Quando retornar, o Alviverde encara o Internacional também em seus domínios, no dia 22, uma quinta-feira. O Coxa fecha mês contra o Grêmio, fora de casa, no dia 25. Todos eles estão acima do Z-4.

Coritiba vive seca histórica

Com semanas cheias para trabalhar, o Coritiba tentará reencontrar o caminho dos triunfos na temporada. O Alviverde é dono de um jejum que já dura 14 jogos – o maior de todo o país. A última vitória já completou mais de três meses. O mau momento reflete na tabela do Brasileirão. O Coxa é o lanterna com três pontos somados, a quatro do Bahia, primeiro time fora do Z-4. O início é um dos piores de toda era dos pontos corridos.

Confira o calendário do Coxa em junho:

  • Palmeiras (F) – 04/06, às 18h30, no Allianz Parque
  • Santos (C) – 10/06, às 16h, no Couto Pereira
  • Internacional (C) – 22/06, às 20h, no Couto Pereira
  • Grêmio (F) – 25/06, às 16h, na Arena Grêmio

Palmeiras x Coritiba, no domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque, terá cobertura total da Banda B a partir das 17h. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Capitão Hidalgo e reportagens de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Coritiba terá sequêccia difícil em junho.
Coxa busca reação no Brasileiro. Foto: Geraldo Bubniak/AGB