O técnico Fábio Matias era a imagem da frustração após a derrota do Coritiba para o Amazonas por 1×0, na noite desta terça-feira (25), em Manaus. O resultado, que manteve o time na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, foi tão lamentado quanto a atuação alviverde, muito abaixo do esperado. O treinador admitiu falhas técnicas e táticas e, em especial, a falta de combatividade do Coxa.

Diante de um adversário valente, mas com carências técnicas, o Coritiba fez seu pior jogo na temporada. Em momento algum se impôs e, para piorar, cometeu erros infantis. Foram desde erros de passes banais, passando por faltas desnecessárias (como a que tirou Lucas Ronier da partida contra o Vila Nova, no sábado) e culminando nas falhas das bolas paradas. Após duas chances salvas por Pedro Morisco, o Amazonas fez seu gol na cobrança de um escanteio que teve em Miranda o último a tocar na bola.

“Não podemos ter esse tipo de comportamento fora de casa”, atirou Fábio Matias. Consciente de que o Coritiba vive quase uma bipolaridade – forte no Couto Pereira, frágil fora dele -, o técnico garantiu que a semana será de cobranças. “Ninguém está contente com o resultado de hoje. O torcedor pode ter certeza disso”, resumiu o treinador alviverde. Com a derrota para o Amazonas, o Coxa tem apenas três pontos (três empates) somados longe do Alto da Glória. Um aproveitamento de apenas 16,7%.

Dificuldades do Coritiba

Fábio Matias escalou um Coritiba ofensivo, mas a equipe teve desequilíbrios táticos desde o apito inicial. “A gente teve dificuldade com ajuste no meio de campo, depois tentamos ajustar. Não tivemos velocidade na troca de passes e alguns atletas estiveram abaixo. Isso faz parte do processo de oscilação”, comentou o técnico. Mas o que mais irritou o comandante alviverde foi a falta de agressividade. “Precisamos competir mais e ganhar as situações de campo, e isso fez falta”, resumiu.

A próxima partida do Coritiba, como citado acima, é contra o Vila Nova, sábado (29), às 16h, no Couto Pereira. A Banda B transmite a partir das 14h, e quando a bola rolar a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Fabrizio Reusing. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Fábio Matias, técnico do Coritiba.
Fábio Matias deixou o Coritiba com cinco atacantes no final da partida. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Ninguém está contente”, diz técnico do Coritiba após derrota

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.