O Coritiba perdeu uma chance gigantesca de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada “perfeita”, o Coxa fez seu pior jogo no ano e foi derrotado pelo Amazonas por 1×0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O resultado mantém a equipe na oitava posição na Segundona, e reforça a péssima campanha alviverde jogando longe de casa.

Agora, o Coritiba tem dois jogos seguidos no Couto Pereira na sequência da Série B. Neste sábado (29), às 16h, o Coxa recebe o Vila Nova, que também está no bolo de times que lutam pelas primeiras posições. No dia 7, um domingo, às 11h, a partida é contra o Paysandu. A diretoria espera casa cheia nas duas partidas. Já o Amazonas volta a campo neste domingo (30), às 11h, contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo do Coritiba

Diante de um adversário que precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, o Coritiba era atacado. O Amazonas tentava explorar o lado de Natanael, e nos primeiros 15 minutos da partida rondava a área de Pedro Morisco. Só que a defesa dos donos da casa tinha fragilidades que poderiam ser exploradas. Tanto que Leandro Damião teve uma chance claríssima, mas o centroavante chutou por cima. Na maior parte do tempo o jogo era tecnicamente muito fraco, com os dois times dando chances ao adversário. Antes do apito final, o Amazonas teve duas bolas na trave no mesmo lance. O Coxa teve sorte.

Jogando mal, o Coritiba foi dando chances para o azar. E aos sete minutos do segundo tempo o Amazonas abriu o placar com o zagueiro Miranda. Fábio Matias promoveu então o retorno de Robson após três meses lesionado. Figueiredo chegou a acertar o travessão antes do treinador resolver colocar cinco atacantes – Wesley Pomba e Éberth também entraram. Mas só no finalzinho da partida que o Coxa teve chances, em especial com Fransérgio, que era o único meio-campista do time naquele momento. Foi pouco para um Alviverde que de novo não mostrou a regularidade que um candidato ao acesso precisa ter.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

AMAZONAS 1×0 CORITIBA

Amazonas
Marcos Miranda; Ezequiel (Alvariño), Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Cauan Barros (Luís Felipe), Jiménez, Rafael Tavares (Igor Bolt) e Matheus Serafim (Matheus Melo); Ênio e Jô (Sassá).
Técnico: Rafael Lacerda

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Fransérgio), Vini Paulista (Robson) e Matheus Frizzo (Éberth); Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião (Wesley Pomba).
Técnico: Fábio Matias

Local: Carlos Zamith (Manaus)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Miranda 7 do 2º
Cartões amarelos: Jiménez, Miranda (AMA); Lucas Ronier (CFC)
Renda: R$ 52.130,00
Público pagante: 1.870
Público total: 7.029

Amazonas x Coritiba.
Natanael na disputa com Fabiano. Foto: JP Pacheco/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba joga muito mal e perde para o Amazonas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.