Um dos destaques do Coxa na conquista do campeonato paranaense de 2010 e artilheiro da equipe na temporada, Ariel é pretendido por outros clubes brasileiros. O contrato do argentino termina no dia 30 de junho, com prioridade de renovação com o Verdão. Mesmo assim, a diretoria alviverde já trabalha para garantir a permanência do jogador. Isso porque, grandes clubes, como Palmeiras, Fluminense, e agora o Vasco, tentam contratá-lo.

“Procuramos o Ariel e as coisas não fecharam como imaginávamos, mas não queremos machucar o jogador que foi muito útil para nós, um menino brilhante, vibrante, valoroso. A torcida é apaixonada por ele e temos o interesse que ele continue conosco. Pelo nosso ponto de vista legal ele é nosso jogador por mais três anos”, disse Ernesto Pedroso, membro do G-9 alviverde.

Segundo o vínculo atual do atleta, a renovação por mais três anos se daria de forma automática, na visão do Coritiba. No entanto, o empresário de Ariel alega que essa cláusula não é válida, e portanto ele poderia assinar contrato com qualquer outro clube.

Vasco

Em entrevista à uma rádio do Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, confirmou o interesse do clube em contar com o futebol de Ariel, mas não entrou em muitos detalhes sobre uma possível negociação. “Estamos ingressando em um período que os nomes de reforços surgirão, já que os clubes pretendem fazer ajustes em seus elencos para a disputa do Campeonato Brasileiro”, disse.

O time cruzmaltino estaria disposto até a liberar o atacante Fumagalli para o Verdão em troca do argentino. A diretoria do Coritiba não quer comentar o assunto, e nem mesmo o jogador aceitou falar a respeito deste interesse. “Não vamos falar do futuro, só do presente”, afirmou Ariel.