O Coritiba anunciou que o atacante Alef Manga foi inscrito no Campeonato Paranaense. Mesmo suspenso, o jogador foi acrescentado pelo Coxa por conta do prazo final de inscrições na competição, que se encerrava nesta sexta-feira (23).

O fato de estar na lista da Federação Paranaense de Futebol (FPF) não quer dizer que o atleta esteja disponível para os jogos. Alef Manga segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por estar envolvido no esquema de manipulação de resultados em casas de apostas.

Sem jogar pelo Coritiba desde julho, existia a expectativa que ele revertesse a segunda metade da punição de um ano em uma multa financeira. Só que o presidente do STJD reconsiderou o ato e, só em abril é que os pedidos para revisão dos casos serão aceitos.

Alef Manga poderá voltar a treinar no Coritiba

Porém, a novidade no caso é que Alef Manga, a partir da semana que vem, se reintegrará ao elenco e voltará a usar o CT da Graciosa para treinar, recuperar a forma física e até participar dos treinamentos táticos.

Algo que vai de encontro à punição do STJD, que impedia que qualquer jogador envolvido nessas punições pudesse ter qualquer contato com o futebol profissional.

O Coxa se apega ao fato de o lateral-esquerdo Igor Cariús, que também está punido pela mesma situação, estar treinando com o Sport. Além disso, entende que a punição se dá para competições administradas pela CBF. Como o Alviverde foi eliminado da Copa do Brasil, só tem o Campeonato Paranaense pela frente até o dia 13 de abril, quando começa a Série B.

Na semana passada, o nome de Alef Manga apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, com contrato ativo. Questionada, a diretoria do Coritiba disse ter sido pega de surpresa com a ativação do vínculo e não soube dar mais explicações.

Alef Manga está de saída do Coritiba.
Manga só poderá jogar em julho de 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba inscreve Alef Manga no Paranaense, mesmo com atacante suspenso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.