Tiago Nunes apostou nos jogadores campeões do estadual. (Miguel Locatelli/Atlético)

Tiago Nunes mostrou que o Atlético acertou na montagem do elenco e da comissão técnica para a disputa do Campeonato Paranaense deste ano. Após somente quatro meses do título estadual, seis jogadores foram titulares no time principal na goleada histórica por 4 a 1 sobre o Peñarol, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Dos titulares em Montevidéu, o goleiro Santos, os zagueiros José Ivaldo e Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães e o atacante Marcinho jogaram o Campeonato Paranaense. Já Diego Ferreira é reserva imediato do experiente Jonathan na lateral-direita.

Além dos atletas, o próprio Tiago Nunes foi uma aposta do Atlético para as categorias de base. Ele chegou ao clube em abril de 2017 para treinar o time sub-19. Ainda no ano passado, levou o Furacão para a semifinal do Brasileirão sub-20. Depois, ainda comandou a equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

O Furacão, então, escolheu o treinador para comandar os aspirantes durante o Campeonato Paranaense e Nunes não decepcionou. Mesmo com o sub-23, conquistou o título da Taça Caio Júnior sobre o Londrina, que disputa a Série B, e ainda foi campeão estadual diante do rival Coritiba.

 

“É importante ressaltar que, dos onze que jogaram, seis estavam no Paranaense. Estamos em um processo de evolução. Os gols estão saindo e estou muito orgulhoso e feliz pelo que construímos hoje”, declarou o treinador atleticano, ainda em Montevidéu.

Aposta em novos jogadores

Nos últimos cinco anos, com exceção de 2016, o Atlético utiliza o elenco sub-23 na disputa do Paranaense. Alguns nomes, como os volantes Otávio e Hernani e o atacante Marcos Guilherme tiveram a primeira oportunidade nos aspirantes. Posteriormente, renderam milhões de dólares aos cofres atleticanos. Porém, em nenhuma oportunidade, o Rubro-Negro usou tantos jogadores no time principal quanto em 2018, sob o comando de Tiago Nunes.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, August 7, 2018