Nikão marcou um dos quatro gols do Atlético no Uruguai (Monique Vilela/Banda B)

Ao marcar o terceiro o gol da vitória do Atlético, por 4 a 1, sobre o Peñarol, em Montevidéu, o atacante Nikão chegou à artilharia da equipe na Copa Sul-Americana e colocou mais uma incógnita na cabeça do técnico Tiago Nunes. Depois de ter perdido a posição, o jogador negou preocupação com a reserva e reconheceu a importância de ter entrado e balançado as redes para voltar a brigar pela titularidade.

“É importante para o atleta, ainda mais na minha posição que é de frente. Temos que estar fazendo gols, dando passes. Isso é importante para a confiança do jogador. Dentro daquilo que o Tiago [Nunes] me passou, eu entendi e de maneira nenhuma fiquei chateado de ter ido para a reserva. Pelo contrário, procurei trabalhar mais para quando surgisse a oportunidade poder dar uma resposta dentro de campo”, disse o jogador em entrevista após a partida.

Depois de um período conturbado recente, em que fraturou a mão e teve que passar por uma cirurgia, Nikão celebra a recuperação no mesmo momento em que a equipe também está em ascensão. “É um momento importante. Todo jogador quer sempre estar jogando bem, fazendo gols. Tive um período difícil, em que operei a minha mão. Não foi fácil, pois uso bastante os braços para me proteger. Isso me atrapalhou dentro de campo, mas hoje eu pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a conquistar essa classificação. Todos nós viemos com esse intuito e conseguimos”, exaltou.

Eliminando um dos mais tradicionais clubes do continente, o Atlético agora ganha ainda mais confiança para encarar o Caracas, da Venezuela, e seguir em busca de uma grande campanha na Copa Sul-Americana. “É o que a gente quer e vamos trabalhar para isso. É uma competição que estamos bastante confiantes no trabalho que a gente vem desempenhando. Iremos encarar outra equipe difícil, mas sabemos que temos condições de fazer mais dois grandes jogos e classificar às quartas de final”, concluiu.

Confira a entrevista do atacante Nikão: 

Nikão

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, August 7, 2018