Paulo Autuori criticou a falta de bom senso da CBF após ter apenas Bento à disposição na meta. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Paulo Autuori não lamentou a derrota do Athletico por 3 a 0 para o Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador lembrou que a equipe tem 11 jogadores com Covid-19 e o volante Richard e o atacante Carlos Eduardo também não estavam à disposição por lesão.

“Ninguém gosta de perder em nenhuma circunstância, mas não vou lamentar. Com todas as dificuldades que tivemos desde bem antes do jogo, além daqueles que já haviam contraído a Covid-19, e mais o Carlos Eduardo e o Richard por lesão, é muita coisa. Nada de lamentações e vamos seguir em frente. Não vamos perder o que conseguimos com a reação”, destacou Autuori.

Outra situação foi a presença de apenas um goleiro. Com Santos, Jandrei e Léo Linck em isolamento devido ao coronavírus, Bento foi o único da posição para a partida. O treinador rubro-negro criticou a falta de bom senso dos responsáveis pelo futebol brasileiro e ressaltou que o jogo poderia ser assunto mundial se Bento tivesse algum problema e o Athletico não tivesse outro goleiro.

“O que lamento é a falta de bom senso dos responsáveis do futebol brasileiro. Viemos apenas com um goleiro e o prejuízo poderia ter sido bem maior. Imagina se passa algo com o Bento? Não teríamos goleiro. Qual é a imagem que o futebol brasileiro passa para fora? Outros profissionais estão trabalhando aqui e como vão entender que uma equipe vai se apresentar sem ter um goleiro substituto por conta da Covid-19? É importante ter bom senso neste momento”, advertiu o comandante.

Escalação contra o Palmeiras

A escalação do Athletico para a partida contra o Palmeiras teve uma surpresa com a presença de três jogadores de área: Guilherme Bissoli, Renato Kayzer e Walter. “Nós temos estar com um olho no presente e outro no futuro. Tivemos o jogo aqui, temos o River e depois o Fluminense. Perdemos o Reinaldo quando não esperávamos e o Carlos Eduardo teve lesão. Jogadores que normalmente têm jogado e mantido o coletivo. Muitos jogadores de fora e os problemas começaram desde antes do jogo. Não há o que lamentar e o cenário não vai mudar muito para terça-feira”, comentou Autuori.