Felipe Aguiar com a máscara do mascote do Athletico. (Fábio Wosniak/Athletico)

Ainda sem data prevista para os treinamentos presenciais, os jogadores do Athletico estiveram no CT do Caju na última sexta-feira (08). Eles foram retirar kits de equipamentos para os treinos à distância, com os cuidados necessários de distanciamento e higiene. Apenas os atletas do time principal do Furacão foram ao centro de treinamento. O elenco de aspirantes ainda não tem futuro definido.

“Montamos uma estrutura bem interessante na Arena, onde teremos poucos profissionais envolvidos. Não teremos contato com nenhum atleta presencialmente. Todos à distância, em suas residências, com os equipamentos adequados à realidade de cada um”, declarou o médico Rodrigo Basaglia.

Os kits contém todos os equipamentos necessários para os treinos em casa. “Vamos separar alguns grupos de trabalho, em horários determinados, de acordo com a especificidade de cada um. Faremos videochamadas, em que passaremos uma sequência de trabalho que iremos monitorar”, explicou o preparador físico Túlio Flores.

Os atletas destacaram a vontade de retomar as atividades, mas ressaltaram a importância de realizar neste momentos os treinos em casa. “É difícil estar longe assim, mas todos do Clube estão disponíveis neste momento, deixando bem claro que a gente pode chamar a qualquer hora que precisar. Vamos entrando em contato, falando por WhatsApp, mandando vídeo, mandando áudios para perguntar quando temos alguma dúvida. Temos que agradecer a eles por estarem à disposição o tempo todo. Assim, vamos fazendo os treinamentos em casa e se cuidando o máximo possível”, afirmou o zagueiro Thiago Heleno.

“Isso o que o Athletico está fazendo é muito importante para nós. Ficamos felizes de vir até aqui, receber o nosso kit e conseguir fazer os trabalhos em casa. Não com a mesma qualidade que aqui no Clube, mas com certeza vai nos ajudar bastante nesse período que, tenho certeza, logo vai passar”, acrescentou o goleiro Santos.