Santos foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. (Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress)Dois dias após a conquista da Copa do Brasil, o goleiro Santos recebeu a grande notícia de que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Ele vai disputar os amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.
“Nós estávamos assistindo ao jogo da final. Presidente [da CBF] falou, o que acha do Santos? O Santos é um goleiro seguro, discreto e que joga com muito bem com os pés, respondi. Fora outras virtudes e tivemos outras informações sobre ele”, analisou o treinador.
Santos chegou ao Athletico vindo do Porto, de Caruaru, para jogar nas categorias de base e está no elenco principal desde 2011. Ele ficou por anos apenas como opção no banco de reservas e ganhou a oportunidade a partir de 2018, após a saída de Weverton, do Palmeiras. Desde então, o camisa 1 se tornou um dos principais nomes das conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.
Com o bom momento, a diretoria do Athletico agiu rapidamente e já renovou contrato com o goleiro até 31 de dezembro de 2022.
Outro nome ligado ao Athletico que foi chamado por Tite foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, atualmente no Atlético de Madrid. “É um atleta jovem que estávamos fazendo esse acompanhamento desde a época do Athletico. Tem virtudes técnicas e físicas de um grande atleta”, afirmou o treinador.
Confira a convocação do técnico Tite
Goleiros
Éderson (Manchester City), Santos (Athletico) e Weverton (Palmeiras)
Laterais
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alexsandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
Atacantes
Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)