O volante Valencia chegou ao Atlético em 2007 e, desde então, tem sido referência na marcação e na segurança da equipe. Valencia é o jogador mais regular do Furacão, ou seja, é o atleta que sempre está entre os titulares e raramente é substituído.

Líder em campo, Valencia tem um ótimo histórico no Campeonato Brasileiro. Foram 81 jogos em três anos, sendo 33 vitórias, 22 empates e 26 derrotas. E foi pela qualidade do futebol brasileiro que Valencia decidiu deixar a Colômbia e se transferir ao Brasil. “Eu sabia que aqui no Brasil a exigência é maior, que tem excelentes jogadores. E jogar aqui e mostrar o meu futebol era um desafio para mim”, contou o jogador.

Várias dificuldades surgiram, mas Valencia destaca o início de sua adaptação ao Brasil como período mais difícil que enfrentou no Atlético Paranaense. “Quando cheguei aqui, fiquei dois meses sem jogar em adaptação. Mas quando ganhei a oportunidade de jogar, comecei a mostrar o meu trabalho e a jogar bem. Então, não saí mais do time. No início também foi difícil me adaptar aos treinos, porque no Brasil se trabalha muito a parte física e acabei me lesionando. Agora estou completamente adaptado e feliz por poder disputar mais um Campeonato Brasileiro”, revelou.

Sobre o Brasileiro de 2010, Valencia falou da importância de o Atlético Paranaense ir bem. “Neste ano, o Atlético tem de conseguir uma vaga na Libertadores através do Brasileiro. Chegar à Libertadores será bom tanto para o clube quanto para os jogadores e é isso que buscaremos”, finalizou o colombiano.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Colombiano quer manter regularidade no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.