17º colocado na tabela, primeiro time na zona do rebaixamento, o Atlético não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Faltam apenas cinco rodadas para o fim do primeiro turno da competição e o Furacão só marcou 14 pontos em 14 rodadas. Para escapar dessa situação, o técnico Paulo César Carpegiani traçou uma meta ousada para as próximas rodadas.

“Tivemos dificuldades durante a semana passada e a equipe estagnou. Mas diante do Flamengo é a hora da recuperação. Acredito na possibilidade de fazermos 10 pontos, no mínimo, nos próximos cinco jogos para fecharmos bem o 1º turno”, explicou Carpegiani, projetando conquistar 10 pontos em 15 possíveis.

Com apenas 33,3% de aproveitamento no campeonato, o Atlético vai ter que suar, trabalhar e correr muito para alcançar este objetivo traçado pela comissão técnica. “Para conseguirmos os resultados temos que ter mais atitude dentro de campo. E contra o Flamengo é um ótimo momento para executarmos isso e provarmos o nosso valor diante da nossa torcida”, completou Carpegiani.