Sem sofrer, o Athletico venceu o São Joseense por 3×1, neste domingo (25), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Jader e Di Yorio, que desencantou e fez dois com a nova camisa. Messias descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Furacão se manteve invicto e garantiu a liderança da primeira fase do Estadual. Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai encarar o Londrina, com o primeiro jogo no Estádio do Café. Já o time de São José dos Pinhais terminou em décimo e escapou do rebaixamento graças às derrotas de PSTC e Galo Maringá.

Jader comemora gol do Athletico contra o São Joseense
Jader abriu o placar na Ligga Arena. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Domínio com erros de finalização

Com muitas mudanças, o Athletico foi a campo com algumas novidades, como o lateral-direito Leo Godoy, que fez sua estreia, e os atacantes Romeo Benítez, que voltou a ter uma oportunidade, e Jader. A ideia era um time com velocidade e ofensivo. Só que faltava a finalização a gol.

O Furacão, inclusive, teve todo o domínio nos 45 minutos iniciais, ficando sempre no seu campo ofensivo. Só que a primeira grande chance foi do São Joseense. Aos 20, após cobrança de escanteio, Mariano tentou um voleio, mas parou na defesa de Bento. Depois, só deu Rubro-Negro, mas sem capricho nas finalizações.

Léo Godoy, Jader, Felipinho, Christian, todos tiveram oportunidades, a maioria em chutes de fora da área, mas sem direção. Quando a bola foi para o gol, Carlos Henrique não teve dificuldades para fazer a defesa.

Athletico acerta a mira

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro. Ofensivo, o Athletico ditava o ritmo, partia para cima, mas encontrava dificuldades de entrar na área e finalizar. Até mesmo quando o goleiro e o zagueiro do time de São Joseense se bateram e deixaram o gol aberto, não veio a finalização.

Até que, aos 14 minutos, Jader recebeu da entrada da área e bateu na bola de forma certeira, cruzada, sem chances de defesa para o goleiro. Placar aberto na Ligga Arena e que deu mais tranquilidade para o Furacão na sequência da partida.

Tanto que o segundo gol saiu com naturalidade. Aos 30, Cuello fez boa jogada pela direita, se livrou do marcador, invadiu a área e tocou para Di Yorio, sozinho na pequena área, só empurrar para o gol aberto.

Aos 43, Messias ainda descontou, com um belo chute de fora da área, mas, nos acréscimos, após bola levantada na área, a defesa do São Joseense afastou mal e Di Yorio aproveitou para marcar mais um e definir o placar.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANASENSE
1ª fase – 11ª rodada

ATHLETICO 2×1 SÃO JOSEENSE

Athletico
Bento; Madson, Thiago Heleno e Gamarra (Kaique Rocha); Leo Godoy (Cuello), Hugo Moura (Luan Patrick), Felipinho, Christian e Jader (Pablo); Romeo Benítez (Walace) e Di Yorio. Técnico: Juan Carlos Osorio

São Joseense
Carlos Henrique; André Krobel, Davi Ferreira, Filipe Alves e Taygor; Breno (Vitor Carré), Gabriel Pires (Adiel) e Igor Bosel; Vandinho (Messias), Alex Matos (Bertram) e Mariano (Caio Gomes). Técnico: Ageu Gonçalves

Local: Ligga Arena (Curitiba)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Juliana Caroline de Angelo
Gols: Jader, 14, Di Yorio, 30, Messias, 43 do 2º
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Mariano, Carlos Henrique (ISJ)
Renda: R$
Público total:

Lucas Di Yorio comemora gol do Athletico contra o São Joseense
Lucas Di Yorio marcou seus primeiros gols com a camisa do Athletico. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Di Yorio marca dois, Athletico vence o São Joseense e garante o primeiro lugar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.