O Athletico terá três rodadas muito complicadas pela frente na briga para entrar no pelotão que dá direito a uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na sequência, o Furacão encara Red Bull Bragantino, neste domingo (8), Grêmio, dia 18, e Botafogo, dia 21. Os adversários são justamente os três primeiros colocados da tabela atualmente.

Ou seja, confrontos diretos que podem ajudar o Rubro-Negro a alcançar o principal objetivo na temporada. A diferença do time atleticano, que é oitavo, para o Massa Bruta, vice-líder e próximo adversário, é de apenas cinco pontos. Sair desta sequência com bons números pode ser fundamental.

O que pesa contra é que desses três duelos, somente um é na Ligga Arena, justamente contra os paulistas. Depois, o Athletico vai até Porto Alegre e na sequência para o Rio de Janeiro.

Como o Athletico foi no primeiro turno?

Esta sequência no primeiro turno foi desgastante para o Furacão. Ainda sob o comando de Paulo Turra, o time, na ocasião, dividia atenções com a Libertadores e a Copa do Brasil. Os três jogos foram em meio aos confrontos das taças e cercados de derrotas.

Poupando a maioria dos titulares, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2×0 pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Em seguida, sofreu 2×1 para o Grêmio, na Ligga Arena, a primeira derrota da equipe diante da sua torcida em 2023. No meio destes compromissos, uma outra derrota: 2×1 para o Atlético-MG, na fase de grupos da Libertadores.

Após perder para os gaúchos, o Athletico amargou mais um resultado ruim, mas com sabor de vitória. Perdeu por 1×0 para o Botafogo, no Nilton Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas avançou na competição ao ganhar nos pênaltis. Três dias depois, recebeu o Alvinegro na Ligga Arena e ganhou por 1×0, desta vez pelo Brasileirão.

Embalo na sequência

Depois disso, ainda derrotou o Libertad, do Paraguai, por 1×0, e empatou em 2×2 com o América-MG. Foram os últimos dois jogos com Paulo Turra como treinador. Na sequência, Wesley Carvalho assumiu como interino e segue no cargo até agora.

Entre altos e baixos, o Athletico chegou a figurar no G6, mas caiu recentemente de posição após a derrota para o Coritiba, e amargou as eliminações nas outras duas competições. Mas em nenhum momento somou quatro derrotas, como foi justamente no período em que enfrentou os próximos três adversários.

Lance de Red Bull Bragantino x Athletico, pelo primeiro turno do Brasileirão
No primeiro turno, Athletico poupou jogadores pensando na Libertadores e perdeu para o Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico reencontrará adversários de sua pior sequência no ano

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.