O Athletico estreou com segurança no Campeonato Brasileiro, com uma vitória sobre o Goiás por 2×0 neste sábado (15), na Arena da Baixada. Com um time que tinha oito considerados reservas na formação inicial, o Furacão apresentou uma forma diferente de atuar, com mais gente no meio-campo e sem um velocista típico. Para o técnico Paulo Turra, uma variação que pode ser usada em determinadas partidas.

“A gente não pode entregar o ouro pro bandido. Precisamos ter opções, variações de estilo de jogo. Minha função como treinador é fazer com que nossa equipe não seja previsível“, comentou o treinador do Athletico. Diante do Goiás, foram dois desenhos táticos: um time com marcação e recomposição (com Léo Cittadini, Christian e Vitor Bueno no meio-campo) e outro bem ofensivo (com Reinaldo, o estreante Thiago Andrade, Pablo como articulador central e Vitor Roque).

Ao reforçar a necessidade de ter variações táticas, Paulo Turra foi sincero. “Hoje nós fizemos um jogo bem equilibrado, mas tivemos alguns momentos que passamos algumas dificuldades. Nós não somos um supertime. E me arrisco a dizer que hoje no futebol não há um supertime. Temos que entender que vamos oscilar“, afirmou o técnico do Athletico, citando indiretamente a derrota da última quarta-feira (12) para o CRB pela Copa do Brasil.

Recuperação emocional do Athletico

O Athletico teve um início de jogo de nervosismo até abrir o placar. Para Paulo Turra, era necessária a retomada imediata dos resultados. “Hoje era o momento de retomar e foi isso o que aconteceu. Espero que a gente continue nesta subida para o próximo jogo. Vamos enfrentar uma grande equipe. Acredito que será um jogo muito tático. Respeitamos muito o Atlético-MG, mas não tememos ninguém“, garantiu o treinador.

Lembra dele? O presidente do Athletico que contratou Lothar Matthaus

Athletico x Atlético-MG, nesta terça-feira (18), às 21h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do grupo G da Libertadores, terá cobertura completa da Banda B a partir das 20h. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Paulo Turra, técnico do Athletico.
“Nós não somos um supertime”, disse Paulo Turra. Foto: Geraldo Bubniak/AGB