O volante Fernandinho virou um problema ao Athletico para as próximas partidas. No domingo, o Furacão divulgou que o atleta sofreu um trauma na perna direita, que originou uma lesão muscular na coxa. O jogador não seguiu viagem com a delegação para Atibaia, onde o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG pela Libertadores, e retornou à Curitiba.
Poupado, Fernandinho começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo da derrota para o Red Bull Bragantino. Antes do fim, o jogador de 36 anos precisou deixar o campo com um incômodo muscular. O Athletico não possuía mais alterações e ficou com um homem a menos na reta final da partida. Hugo Moura e Alex Santana foram os volantes titulares no duelo e aparecem como opções imediatas para os próximos desafios.
Problema para o Athletico
O Athletico não divulgou o prazo de recuperação, mas a tendência é que a lesão tire o atleta de combate por, no mínimo, 15 dias. Nesta sequência, o Furacão tem três jogos marcados: Atlético-MG (Libertadores), Grêmio (Brasileirão) e Botafogo (Copa do Brasil). Fernandinho é um dos destaques do Rubro-Negro na atual temporada e disputou 25 das 30 partidas da equipe no ano. Ele tem dois gols marcados em 2023.
Atlético-MG x Athletico, nesta terça-feira (23), às 19h, no Mineirão, terá cobertura total da Banda B. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.