Com o fim da bola rolando em 2023, o Athletico se volta por inteiro aos bastidores. E o primeiro passo será a eleição desta sexta-feira (8), que na verdade será a aclamação do grupo liderado por Mário Celso Petraglia. E uma leitura atenta da lista de candidatos que serão os próximos conselheiros do Furacão mostra que a coalizão pregada pelo presidente foi maior do que a inicialmente prevista. Setores independentes e da oposição passarão a ser atores relevantes dentro do clube.

A lista de conselheiros foi atualizada. A primeira, que foi divulgada na quinta-feira da semana passada (30), tinha 231 nomes. A segunda e definitiva tem um conselheiro a mais, mas também algumas trocas. As adições mais importantes ao novo grupo que vai comandar o Athletico são dos irmãos Ademir e Renato Adur. Ex-presidente e nome histórico do Furacão, Ademir volta à direção 21 anos depois de romper com Mário Celso Petraglia. E o artífice da reaproximação foi Renato, um personagem decisivo na costura do acordo de pagamento da dívida da Arena da Baixada.

Com isso, aumenta o grupo de ex-dirigentes que estarão na próxima gestão do Athletico. Além dos irmãos Adur, estão entre os conselheiros: Antônio Carlos Bettega, Edilson Thiele, Ennio Fornea, Eudes Moraes, Guivan Bueno, Hussein Zraik, João Alfredo Costa Filho, João Augusto Fleury da Rocha e Luiz Sallim Emed. Também estão os atuais escudeiros de Petraglia: Aguinaldo Coelho de Farias, Márcio Lara, Rodrigo Gama Monteiro e Mauro Holzmann, além do filho do presidente, Mário Celso Keinert Petraglia.

Nomes novos no Athletico

A representação feminina marca a participação mais efetiva do grupo Atleticaníssimas, que vem tendo um papel relevante no debate público sobre o Athletico. Integrantes do coletivo, Michelle Toardik e Daiane da Luz serão conselheiras. Outro nome da lista é Henrique Gaede, que disputou a eleição com Petraglia em 2015 e é uma espécie de símbolo da pacificação rubro-negra. Nadim Andraus, que é dono do clube do mesmo nome, que vai disputar o Paranaense pela primeira vez, também será conselheiro do Furacão.

Outro detalhe que chama a atenção é o número de políticos na lista. O ex-governador Mário Pereira e os atuais deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Thiago Bührer serão conselheiros do Athletico. Além deles, o ex-prefeito de Almirante Tamandaré, Cezar Manfron, o ex-vereador de Curitiba Doático Santos e o ex-deputado estadual Ademir Bier estão na lista. Sem contar o próprio Renato Adur, também ex-deputado. E ainda Álvaro Dias, filho do ex-governador e ex-senador.

Confira a lista completa de conselheiros do Furacão

Ademir Adur, ex-presidente do Athletico.
Ademir Adur está de volta ao Furacão. Foto: Reprodução/YouTube

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico amplia coalizão que será aclamada nesta sexta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.