(Divulgação/Athletico)

Depois dos 30 dias de férias, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Athletico se reuniram virtualmente nesta sexta-feira (01) para definir os próximos passos. Os treinamentos acontecem em casa até a liberação de todos os órgãos responsáveis. Portanto, ainda não tem uma data definida para o retorno ao CT do Caju.

O primeiro passo no planejamento definido pelo Athletico é justamente os treinamentos em casa. Depois, o clube planejou o retorno de todos os jogadores para Curitiba e testes em jogadores, membros da comissão técnica, funcionários e familiares. Por último, os atletas retornam ao CT do Caju para os treinos individuais.

Em entrevista exclusiva à Banda B, na última quarta-feira (29), o técnico Dorival Júnior falou sobre a incógnita para volta dos jogos. “É natural que temos alguma coisa preparada, mas não podemos falar porque nada seria com certeza absoluta. Nós não sabemos em que momento voltar. Além disso, após a volta, quando seria a primeira partida? Temos alguns protocolos já desenvolvidos e todos eles orientados pelos departamentos do clube para receber os atletas”, disse.

“É uma incógnita muito grande para saber como os atletas vão trabalhar e quando poderemos trabalhar em grupo. São várias situações bem indefinidas e pensamos em vários cenários, mas sem nenhuma definição exata pela incerteza. Estamos aguardando por uma definição e decisão pouco mais real do que está acontecendo principalmente em Brasília. A partir de Brasília com a liberação, o Governo do Paraná e o prefeito de Curitiba terão o poder da definição”, acrescentou o treinador.