Começa no próximo domingo (28), às 11h da manhã, em Interlagos, a temporada 2010 da Stock Car, que conta com várias mudanças: novo combustível, novo motor e novos compostos para os carros. Tudo isso para agitar ainda mais a competição, que este ano terá 34 pilotos e 17 equipes. Dentre eles, há 7 paranaenses. Ao longo da temporada, serão disputadas 12 provas, sendo 2 em Curitiba.

Uma das equipes paranaenses da competição é a RCM Motorsport, comandada por Rosinei Campos, conhecido como “Meinha”. Os pilotos Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel completam a equipe. Júlio Campos, também do Paraná, volta a competir na Stock Car pela equipe local chamada JF. Campeão em 2003, David Muffato é outro representante do estado que vai brigar pelas primeiras colocações na tabela.

William Starostik é outro atleta paranaense a participar do torneio. Ele corre pela equipe Gramacho Costa. O 6º piloto do Paraná é Thiago Marques, da estreante equipe Qualicorp Racing. Mas o paranaense mais badalado na Stock Car é, sem dúvida, Ricardo Zonta. O piloto já correu até Fórmula 1, e esse ano será patrocinado pelo Corinthians, o que o faz ser destaque na mídia.

Hoje pela manhã, os pilotos fazem treinos livres. Amanhã, Às 11h40, acontece o treino classificatório para a prova de domingo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sete pilotos paranaenses disputam a Stock Car 2010

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.