O técnico do Ipatinga, Gilson Kleina, lamentou a derrota por 3 x 0 para o Paraná. Ele acredita que o grupo ainda estava com o espírito do vice-campeonato mineiro, quando o Ipatinga surpreendeu e chegou até a final, sendo derrotado pelo Atlético Mineiro. “A estreia não foi como esperávamos. Começar com derrota não era o ideal. O Paraná jogou no nosso erro. Começamos a partida equilibrando as ações. Conseguimos nos soltar depois do primeiro gol. Com o segundo gol, tivemos que mudar nossa forma de jogar. Aí quando você toma o terceiro gol, tudo que você planejou vai por água abaixo”, disse o treinador.

Kleina reclamou muito das condições do gramado da Vila Capanema e acredita que isso prejudicou o time mineiro. “Tivemos dificuldade para nos adaptar com o gramado. Eu já passei por aqui, sei que as condições do gramado não são das melhores. Mas o Paraná teve seus méritos, podia ter marcado mais gols e foi merecedor da vitória”, completou.

Agora, o treinador quer analisar as falhas da equipe para corrigir ainda esta semana, para poder buscar a primeira vitória em casa na Série B, já no final de semana que vem. “A Série B é assim mesmo, às vezes a pegada vale mais que a técnica”, finalizou.