Fim do Campeonato Paranaense e o Iraty já começa a pensar no segundo semestre, quando irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica nesta segunda-feira irá definir o planejamento.

E a conversa promete ser longa. Correndo riscos de sofrer um desmanche, uma vez que a boa campanha no estadual chamou a atenção de outros clubes, o Azulão vai tentar ao máximo segurar o seu elenco. O primeiro a ir embora é o lateral-direito Airton. Pretendido pelo Paraná Clube, o destino do atleta deve ser o Atlético-GO. Quem pode seguir o caminho da Vila Capanema é o volante Diogo.

“Vamos traçar nosso futuro. Jogadores vão sair, outros vão chegar e vamos fazer uma busca no interior para manter uma equipe forte. Espero que possamos segurar o máximo possível de jogadores, mas vamos buscar peças também”, disse o técnico Gilberto Pereira.

O próprio treinador é outro que pode deixar o Iraty. Mais uma vez fazendo boa campanha com equipes do interior paranaense (em 2006 foi vice-campeão estadual com a ADAP, e no ano passado foi quinto colocado e melhor do interior com o Nacional e levou o Londrina às quartas-de-final da Série D), o comandante do Azulão deve definir nesta reunião se fica ou não.

“Uma campanha como esta não abre as portas somente para os jogadores. Outros clubes acabam vendo o nosso trabalho e isso acaba nos valorizando. Mas vamos ver, vamos definir tudo ainda”, completou.