Após a derrota do Cascavel por 2 x 1 para o Coritiba que selou a sétima posição da equipe na tabela, o técnico Eloi Kruger se mostrou satisfeito com a participação do time no Paranaense. “Gostei do resultado geral da equipe, fizemos uma primeira fase muito boa, mas a segunda nem tanto, muito em função das longas viagens. Mas to feliz com a equipe”, disse o treinador.
Para ele, o regulamento do campeonato precisa ser mudado para 2011. “O Supermando é ridículo, inclusive para quem tá na ponta. Você dar 2 pontos de graça e ainda jogar 7 partidas em casa é entregar um campeonato. Não é justo para os outros times, e o campeonato precisa ser justo também para as equipes do interior. Como você quer os clubes do interior fortes se não jogam em casa e não tem receita? O Cascavel estava falindo no ano passado. A diretoria agora está reerguendo o clube” afirmou Eloi.
Ele deu duas sugestões para melhorar a fórmula de disputa do Paranaense: campeonato com turno e returno, e depois o 1º colocado jogando contra o 8º, o 2º contra o 7º, e assim sucessivamente, sempre com o time de melhor campanha decidindo em casa.
Quanto ao jogo de hoje, o treinador não gostou do primeiro tempo da equipe e destacou que houve melhora na etapa final, mesmo com algumas falhas. “Mesmo quem entrou não ocupou devidamente os espaços no segundo tempo. Alguns meias queriam tornar-se atacantes, mas nós precisávamos de mais ocupação no meio”.
Eloi lembrou que a equipe foi remontada para hoje, já que seis atletas deixaram o clube durante a semana. “Numa equipe em que o plantel é reduzido, perder 2 ou 3 peças faz diferença. No primeiro tempo nós demos muito espaço para o Coritiba e nossos meias partiam pra cima apenas em contra-ataques. Eu não podia vir aqui com menos seis atletas e querer jogar de igual para igual com a melhor equipe do estado, que foi campeã”, analisou.
Sobre a polêmica com o goleiro Veloso, Eloi explicou porque não o substituiu mesmo com pedidos do arqueiro, que estava com muitas dores no músculo adutor da coxa. “Eu sabendo que era uma leve dor no adutor, não poderia substituí-lo, porque eu tinha o Rafael com um problema mais grave no joelho. Por isso optei por tirar o Rafael, que seria mais necessitado em campo”, disse.
Veloso disse ao final da partida, que saiu mancando de campo e ninguém o questionou no vestiário se ele gostaria de ser substituído. “É verdade isso, houve um erro de comunicação. Mas eu sabia o tipo de dor que ele sentia e ele tem a semana inteira para tratar disso”, completou Eloi.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Eloi Kruger satisfeito com participação do Cascavel no Paranaense
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.