Com o título estadual já garantido desde a semana passada, quando venceu o Atlético por 2 x 0, o Coritiba entra em campo hoje, para enfrentar o Cascavel e encerrar sua participação no Campeonato Paranaense. Muitos podem dizer que o Coxa apenas cumpre tabela e considera esta partida como um amistoso de luxo, porém, o discurso dos jogadores é de vencer a Cobra para fechar com chave de ouro o estadual.

E se engana também quem pensa que o Verdão manda a campo apenas jogadores reservas. Tirando Jéci e Donizete, que estão suspensos, e Marcos Aurélio, com dores musculares, o técnico Ney Franco escalou força máxima para a partida de logo mais. Apenas uma alteração na lateral-direita, porque Capixaba está lesionado e Rodrigo Heffner foi negociado com o Guarani. Angelo terá nova chance no Verdão. “É uma oportunidade boa de jogar e mostrar que desde o começo do ano eu estou trabalhando firme, vou jogar e vou procurar agarrar essa chance”, destaca o jogador.

E qual seria o motivo de escalar força máxima? Ajudar Edson Bastos a ser o goleiro menos vazado da competição, e ajudar Ariel a se tornar o artilheiro do estadual. Um gol já é o suficiente para o argentino se igualar a Bruno Mineiro, do Atlético, que não joga amanhã. Aliás, o gringo foi até escolhido como batedor oficial de pênaltis, caso haja algum na partida.

Mas não é só esse o motivo. Ney Franco não quer dar folga aos seus comandados, já que a estreia na Série B está cada vez mais próxima. “Por causa da proximidade da nossa estreia no Campeonato Brasileiro, eu não vejo motivos para deixar cair nosso rendimento físico. Além da concentração, pelo fato de continuar jogando. Então optei em manter a mesma equipe”, disse.

A maior baixa da equipe para hoje é no banco de reservas. Ney Franco pediu dispensa para a diretoria alviverde porque precisava resolver problemas particulares. Por isso, quem comendará o Coxa é Marquinhos Santos, técnico do time sub-20 do clube. “É importante e muito gratificante ter a confiança do professor Ney. Estou preparado e acho que o Coritiba tem tudo para fechar com chave de ouro”, disse Marquinhos.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Edson Bastos, Angelo, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Andrade, Geraldo e Renatinho; Rafinha e Ariel.
Técnico: Marquinhos Santos

Cascavel
Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gilson; Gilberto, Kim, Irineu e Wágner; Mineiro e Bruno.
Técnico: Elói Kruger

Data: 24/04/2010
Horário: 16h
Local: Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Schmidt (PR).
Auxiliares: Ildefonso Trombetta (PR) e Júlio César de Souza (PR).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba quer terminar estadual com vitória

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.