Mais uma vez o clima volta a ficar tenso nos bastidores do Paraná. Jogadores e funcionários estão há praticamente três meses com salários atrasados. No início da tarde, os atletas se reuniram no vestiário, e decidiram treinar normalmente no resto da semana e entrar em campo no sábado, na estreia na Série B, contra o Ipatinga. Mas o grupo adotou a postura de cobrar da diretoria uma solução para este problema.
Ninguém quis falar com a imprensa após os treinamentos, porém os atletas decidiram manter uma postura profissional, e não vão entrar em greve, como fizeram ainda durante a primeira fase do estadual. Na ocasião, o motivo da paralisação também foio atraso no pagamento dos salários.
A reportagem da Banda B tentou entrar em contato com vários dirigentes do clube, mas nenhum deles atendeu os telefonemas. A diretoria tinha prometido quitar as dívidas até a última sexta-feira, mas como nada foi pago, o ambiente ficou novamente pesado na Vila Capanema.
Para quem acompanha o dia-a-dia do Paraná, a situação realmente não é das melhores. Existem funcionários com dificuldades de comprar alimentos para a família, jogadores da base sem dinheiro para comprar fralda para os filhos, entre outros problemas gerados pelos atrasos salariais.