Era tudo o que o Atlético queria. Entrar em campo hoje, contra o Corinthians-PR, na Arena da Baixada, vencer e empurrar a pressão da liderança para o rival Coritiba, que enfrenta o Paraná, amanhã à noite. E a vitória veio em grande estilo, com goleada por 4 x 1. Até o fim do clássico no Couto Pereira, o Furacão é líder do estadual, com 4 pontos, seguido pelo Coritiba, com 2 pontos.

O Atlético jogou como a torcida queria e deu um passo importante na busca pelo bicampeonato do Paranaense. Venceu e convenceu. O primeiro tempo foi razoável, as duas equipes marcavam bem e saíam pouco para o ataque. Não houve nenhum destaque especial. Mesmo assim, aos 18 minutos, Paulo Baier bateu escanteio e Rhodolfo cabeceou no canto esquerdo do goleiro Colombo. Atlético 1 x 0, festa da torcida rubro-negra. E a etapa inicial seguiu sem grandes emoções até o intervalo.

O segundo tempo foi eletrizante. O Atlético melhorou muito, acertou a marcação e abusou dos contra-ataques em velocidade, principalmente depois da entrada de Tartá. Logo aos 8 minutos, Javier Toledo fez bonita jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Bruno Mineiro cabecear e ampliar o placar. Foi o 8º gol do atacante, artilheiro isolado do campeonato.

Lio Evaristo promoveu duas substituições no setor ofensivo do Timãozinho pra tentar reverter o placar: Andrezinho e Cristiano foram pro jogo e fizeram a diferença. A equipe equilibrou as ações e foi pra cima do Atlético. Foi quando, aos 30 minutos, o time da casa ampliou o placar e acabou com a empolgação do adversário. Alan Bahia recebeu de Tartá e tocou para Bruno Mineiro na direita, marcar o 3º do clube, o seu 2º na partida e o 9º no campeonato.

Mesmo com 3 x 0, o Timãozinho contiunou insistindo, até que conseguiu diminuir, aos 37 minutos, com um belo gol de falta de Oliveira. Para fechar a conta, Paulo Baier marcou um bonito gol, aos 41 minutos. Tartá recebeu lançamento de Márcio Azevdo, não foi fominha, e tocou para Baier. O maestro ajeitou e bateu com categoria para selar a goleada atleticana.

Nos acréscimos do jogo, Jean deu uma entrada violentíssima em Leandro e foi expulso, recebendo o vermelho direto. Na poróxima rodada, o Atlético enfrenta o Cascavel, sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Já o Timãozinho vai jogar contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Atlético

Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid); Valencia, Alan Bahia (Jean), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Tartá) e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues

Corinthians-PR

Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo (Oliveira), Ronaldo, Cícero, Dill e Renan (Andrezinho); Willian e Bruno Batata (Cristiano).
Técnico: Lio Evaristo

Data: 24/03/2010
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Jarbe Cassou (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Público: 6.890
Renda: R$ 64.210,00
Cartões amarelos: Raul e Rhodolfo (CAP) Renan, Ronaldo e Willian (COR)
Cartões vermelho: Jean (CAP)
Gol: Rhodolfo, 18’/1ºT (1-0); Bruno Mineiro, 6’/2ºT (2-0); Bruno Mineiro, 30’/2ºT (3-0); Oliveira, 37’/2ºT (3-1); Paulo Baier, 41’/2ºT (4-1).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético goleia o Corinthians-PR por 4 x 1

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.