Desgaste físico e emocional. É essa a justificativa do técnico Leandro Niehues para escalar um time praticamente reserva para a partida de logo mais contra o Iraty. Como o Furacão já perdeu o título para o Coritiba e está garantido como vice-colocado do Paranaense, o treinador optou por poupar alguns titulares e dar oportunidade a atletas que foram pouco utilizados durante a competição.
“Esses jogadores foram ao limite emocional. Vínhamos fazendo uma partida a cada três dias e para um começo de temporada é bastante. Decidimos poupá-los. Fisiologicamente é comprovado que esse cansaço físico e mental torna o atleta mais suscetível a lesões. O jogo não mudará a nossa classificação, então vamos aproveitar para fazer essas avaliações importantes para nós”, afirmou o técnico.
Depois de uma sequência de três resultados negativos, contra Palmeiras e Coritiba, que custaram o título estadual e a continuidade na Copa do Brasil, o Atlético se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até o início da Série A serão quase 3 semanas de treinamentos. Leandro Niehues ainda espera a chegada de reforços e a dispensa de outros para fechar o elenco do Brasileirão.
Por isso, o jogo de hoje tem pouca importância para o clube. Talvez para os atletas que entram em campo seja a possibilidade de mostrar serviço para o treinador e garantir a permanência na equipe. Apenas os titulares Chico e Alex Mineiro entram em campo. Chico, aliás, é pretendido por um clube russo e jogaria hoje justamente para ser analisado por representantes do time estrangeiro.
Para o goleiro João Carlos, será a oportunidade de estrear com a camisa rubro-negra. “Por mais que o jogo não valha nada, espero fazer uma boa partida e aproveitar a oportunidade. A motivação é a minha estreia, eu to no Atlético há sete anos e meu objetivo sempre foi jogar pelo profissional”, disse o jovem arqueiro, de 22 anos.
A escalação do Atlético conta com o futebol de João Carlos; Renan, Fransérgio e Bruno Costa; Gerônimo, Deivid, Chico, Tartá e Jean; Marcelo e Alex Mineiro.
FICHA TÉCNICA
Atlético
João Carlos; Renan, Fransérgio e Bruno Costa; Gerônimo, Deivid, Chico, Tartá e Jean; Marcelo e Alex Mineiro
Técnico: Leandro Niehues
Iraty
Valter; Airton, René, Gilvan e Marquinhos; Sílvio, Mauro, Bruno e Juninho; Tavares e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira
Data: 25/04/2010
Horário: 15h50
Local: Arena – Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Diogo Morais