De volta à seleção brasileira após pouco mais de um ano, o atacante Pedro vive a expectativa de ser o novo camisa 9 da amarelinha nos confrontos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do MUndo. E o retorno vem em um momento especial para o jogador.

Artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols, o atleta do Flamengo retorna à seleção nas mãos de justamente quem o reergueu no time carioca. Em 2022, Pedro foi comandado por Dorival Júnior, que mudou o estilo daquela equipe jogar para adaptar Gabriel e Pedro juntos.

A tentativa deu certo e o atacante marcou 29 gols naquele ano, sendo peça decisiva para as conquistas da Copa do Brasil e também da Libertadores. Agora, quase dois anos depois, reencontra o treinador.

Ele chegou ao Flamengo em um momento onde não vinha tendo sequência de jogos e foi importante para ele me ajudar muito. Espero que aqui na seleção possamos ter um mesmo ciclo vitorioso. Foi muito bom o reencontro. Estou muito feliz de estar novamente com eles. Ainda não tive muito papo com ele, não treinamos ainda”, apontou ele, em entrevista coletiva.

Técnico pode ser diferencial para a seleção

E por conhecer Dorival muito bem, Pedro confia que o treinador pode recuperar a seleção brasileira, que vive um momento delicado nas Eliminatórias. A equipe vem de três derrotas consecutivas, além de um empate com a Venezuela, ocupando apenas o sexto lugar na tabela, com sete pontos conquistados.

O Dorival é um treinador excelente, ele se adapta muito rápido ao ambiente e os jogadores já se sentem à vontade com ele. Temos pouco tempo de trabalho, mas vamos encontrar o caminho das vitórias. Com a qualidade dele, da comissão técnica, podemos conseguir nossos objetivos”, apontou.

Disputa com Endrick pela titularidade

Na lista dos 23 nomes, apenas dois jogadores de área fora chamados: Pedro e Endrick, atualmente no Real Madrid. E são eles que vão disputar a posição de centroavante contra o Equador, que acontece sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira.

Dois jogadores com características diferentes e o atacante do Flamengo acredita que eles podem até se complementar e um ajudar o outro a evoluírem na seleção.

É um jogador que não preciso falar nada, todos sabem da qualidade grande, é letal ali perto da área. Tenho certeza que vamos crescer juntos, ajudar um ao outro, e isso que é bom na Seleção. Teremos um grande momento aqui”, completou Pedro.

Pedro, em entrevista coletiva na seleção brasileira
Pedro comemorou reencontro com Dorival Júnior. Foto: Rafael Ribeiro/CBF