Na estreia de Dorival Júnior no comando da seleção, o Brasil venceu a Inglaterra por 1×0 com gol de Endrick em um Wembley lotado por mais de 83 mil torcedores. O amistoso deste sábado (23) também marcou a estreia do goleiro Bento, do Athletico, como titular da seleção brasileira. O jovem atacante do Palmeiras, de 17 anos, empurrou a bola para a rede do goleiro inglês Pickford em seu primeiro toque na bola. Ele aproveitou o rebote após chute de Vinícius Júnior. É o primeiro gol de Endrick pela seleção principal.

Com a vitória, a seleção brasileira interrompe uma sequência de más atuações e resultados negativos que traziam pressão ao estreante Dorival Júnior mesmo em uma partida amistosa.
O primeiro tempo intercalou períodos de domínio inglês e brasileiro. O Brasil, porém, foi quem criou as melhores chances e ficou mais perto de abrir o placar.

O jogo

Aos 8 minutos, Rodrygo fez boa jogada e teve o chute defendido por Pickford. Três minutos depois, Lucas Paquetá armou belo contra-ataque com passe por cima da defesa para Vinícius Júnior –dupla que se conhece bem desde os tempos da base do Flamengo.
O ponta-esquerda do Real Madrid cortou o goleiro Pickford, mas finalizou fraco. Um de seus principais oponentes na Europa, o lateral-direito Kyle Walker tirou a bola quando ela se aproximava da baliza.

Brasil no ataque

Paquetá chutou na trave aos 34; Raphinha também perdeu na cara do goleiro após erro de Harry Maguire, zagueiro do Manchester United conhecido pela falta de jogo de cintura.
A Inglaterra também foi perigosa, especialmente nas jogadas aéreas: foram quatro bolas alçadas na área do goleiro Bento que geraram chances aos ingleses.

O time de Gareth Southgate passou a ter o domínio da partida a partir dos 20 minutos, quando o meio-campista Bellingham se aproximou do ponta Phil Foden no lado direito do ataque inglês. O ponta Anthony Gordon, do milionário Newcastle, criou outras duas jogadas perigosas para os ingleses. Watkins quase chutou sozinho na área, aos 17, mas o estreante Fabrício Bruno tocou na bola antes e livrou o Brasil do primeiro gol.

Segundo tempo

O segundo tempo não teve tantas chances criadas pelos dois times. As substituições de estrelas de ambas as seleções, com as saídas de Bellingham e Rodrygo, diminuíram a habilidade, mas trouxeram jogadores descansados, e o jogo ganhou outro ritmo. O gol saiu após uma roubada de bola de Andreas Pereira no meio de campo. Ele tocou a bola pelo alto para Vinícius Júnior, que brigou com os zagueiros e tocou na saída de Pickford.

O goleiro inglês defendeu o primeiro chute, mas a bola foi em direção ao jovem Endrick, que só a empurrou para o gol. O atacante brasileiro comemorou de forma efusiva e foi saudado por todos os colegas titulares. Com uma seleção cheia de jogadores lesionados, inclusive com o corte do volante Casemiro, o capitão escolhido por Dorival para o time foi o lateral-direito Danilo – o jogador mais experiente da atual convocação, com 32 anos.

Novo uniforme do Brasil

Os jogadores brasileiros estrearam contra a Inglaterra as novas camisas da seleção. Eles vestiram o uniforme alternativo, azul, que agora possui alto relevo e o escudo centralizado. A camisa ainda tinha, num dos braços, um patch em homenagem ao Zagallo. Mario Jorge Lobo levantou o troféu da Copa do Mundo –duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador (1994).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Na estreia de Bento, Brasil vence Inglaterra com gol de Endrick

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.