O técnico Dorival Júnior valorizou a vitória da seleção brasileira por 1×0 sobre o Equador, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao longo de quase o tempo todo, o Brasil não teve uma boa atuação, encontrou dificuldades e construiu o placar com um gol de Rodrygo, no primeiro tempo.

Segundo o treinador, era fundamental encerrar a sequência de derrotas no torneio e que a atuação não tão boa se deve também pela qualidade do adversário.

Não podemos nos esquecer o que acontecia com a nossa equipe. Nós vínhamos de quatro resultados negativos nas Eliminatórias, vencemos uma equipe que só havia sido batido uma vez na competição e que fez uma boa Copa América. As pessoas precisam ter um pouco de consciência. Estamos montando uma nova equipe, tivemos um bom primeiro tempo, buscamos o resultado”, afirmou ele.

Vitória era o mais importante para a seleção

Incomodado com algumas perguntas, Dorival reforçou que, especificamente contra os equatorianos, o mais importante para o Brasil era ganhar. Além disso, ele destacou que se lá na frente a equipe não criou, lá atrás quase não sofreu sustos.

No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu. Não passamos dificuldades em momento nenhum, não fomos criados e praticamente eles não criaram nenhuma chance. Tudo é questão de tempo. Faltou um detalhe ou outro, acreditar um pouco mais, isso demanda um pouco de tempo, trabalho”, completou o treinador.

Com o resultado, a seleção subiu para o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com dez pontos. O próximo compromisso é contra o Paraguai, terça-feira (10), em Assunção.

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, em jogo contra o Equador
Dorival estreou nas Eliminatórias com vitória sobre o Equador. Foto: Geraldo Bubniak/AGB